Agente de Cardoso Varela 'arrasa' Villas-Boas: «Pior presidente da história do FC Porto»
Andy Bara, antigo futebolista e representante do jovem talento luso Cardoso Varela, dirigiu duras críticas a André Villas-Boas, presidente do FC Porto, numa entrevista ao diário croata Sportske Novosti, após os dragões terem enviado uma carta ao Barcelona - destino apontado ao jovem jogador - e à Federação Espanhola, por causa do extremo que dizem ter fugido do Olival.
Num discurso inflamado, Bara considerou Villas-Boas o «pior presidente da história do FC Porto» e acusou-o de intromissão em assuntos que não lhe dizem respeito: «Foi um grande treinador, mas é o pior presidente da história do FC Porto. Toda a gente no clube sabe disso, incluindo os adeptos. Lida com assuntos que um presidente de clube não deveria tratar.»
«O FC Porto acusa o Dínamo Zagreb de coisas que faz cinco vezes por ano. O Dínamo fez tudo de forma legal e honesta. E o Villas-Boas ligou pessoalmente a, pelo menos, sete ou oito clubes europeus para que não contratassem o Varela, que na altura era um jogador livre», acrescentou.
O empresário diz que Villas-Boas nem sequer reconhece a autoridade da FIFA e dos tribunais portugueses que avaliaram o caso: «Está a agir como o tipo de homem cuja mulher já o deixou, já está com outro, mas ele insiste que ela ainda é dele», continuou.
«Para esconder a sua imcompetência, ataca um míudo de 16 anos»
Sobre a carta enviada pelo líder portista ao Barcelona, Bara considerou a atitude um ato de «incompetência camuflada». «Que se preocupe com a sua equipa, que não ganhou o campeonato e não alcançou o que se esperava do FC Porto. Para esconder a sua incompetência, ataca um miúdo de 16 anos», afirmou.
O agente croata também esclareceu que a ligação do jogador ao Barcelona não está garantida: «O Varela é jogador do Dínamo Zagreb e, neste momento, há dez clubes interessados nele. Se acabar no Barça, sinceramente, não sei. Não há nada assinado nem acordado com eles.»
«O Dínamo, num futuro próximo, se surgir uma proposta, certamente não deixará sair o Varela por menos de cinco milhões de euros fixos, mais bónus significativos. Se saísse em breve para o Chelsea, Real Madrid, Barcelona ou, por exemplo, o Tottenham, o Dínamo Zagreb poderia encaixar mais 20 milhões em bónus. Portanto, o total poderia chegar aos 25 milhões de euros. Mas este não é o momento para falar disso», concluiu, garantindo que o jovem integrará os trabalhos de pré-época do emblema de Zagreb, sob o comando de Mario Kovacevic.