Afonso Moreira admite 'explosão' no Lyon: «Estou a viver um grande momento»
Afonso Moreira está a «viver um grande momento» no Lyon, de Paulo Fonseca. Após a saída do Sporting no verão, por dois milhões de euros, o extremo demorou um pouco a assumir protagonismo na equipa do compatriota, mas desde o fim da última pausa de seleções que o tem feito: três golos e duas assistências nos últimos seis jogos pelos franceses.
O jovem de 20 anos foi convocado por Luís Freire para os sub-21 e falou pela primeira vez em conferência de imprensa na seleção. «Estou a viver um grande momento e muito feliz pela consistência que tenho vindo a apresentar. Os elogios são reflexo do meu trabalho e do trabalho da minha equipa. Agora, estou focado na seleção e é aqui que quero dar o meu melhor», começou por dizer, esta terça-feira, afirmando que é um orgulho estar neste patamar.
«É sempre um orgulho representar Portugal, seja em que escalão for. É isso que temos que ver, porque somos uma só nação e é sempre importante estar neste contexto. É um orgulho extremo poder representar Portugal», garantiu, mostrando-se também satisfeito ao ver Carlos Forbs a atingir o patamar de Seleção A pela primeira vez na sua carreira.
«É gratificante ver o Carlos a atingir o sonho dele. Fez o seu trabalho e conseguiu. Claro que torna tudo muito mais próximo e faz parecer o sonho ainda mais possível. Faz-nos acreditar que pode acontecer a todos os jogadores, se trabalharem. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns. É um grande amigo meu e estou muito feliz com ele», afirmou, focando-se no próximo jogo com a Chéquia, dia 18 de novembro, em Hradec Kralove.
«Temos vindo a demonstrar a nível ofensivo e defensivo do que somos capazes. Temos noção de que vai ser um jogo de dificuldade acrescida frente à Chéquia. Mas, de certeza que vamos fazer um grande jogo e conseguir trazer os três pontos para casa», disse o luso, elogiando o selecionador.
«Tem sido um prazer trabalhar com o mister Luís Freire. Ainda não tive muito tempo de trabalho com ele, mas desde o princípio que se nota que a equipa se adaptou às ideias do mister e estamos muito satisfeitos. Os jogos que temos vindo a fazer são reflexo disso», atirou.