Académico de Viseu anuncia saída de sete jogadores
O Académico de Viseu anunciou, este domingo, a saída de sete jogadores do plantel: Mouhaamed Mbaye, João Monteiro, Christophe Nduwarugira, Jovani Welch, Steven Petkov, Daniel Labila e Martim Ferreira.
Mouhaamed Mbaye, guarda-redes de 26 anos, chegou a Viseu na época 2021/2022, vindo do FC Porto (onde realizou um jogo pela equipa principal). Ao serviço do Académico, o senegalês cumpriu um total de oito jogos.
O, também, guarda-redes João Monteiro, de 23 anos, concluiu a segunda época no clube, após a sua chegada da B SAD. Participou em quatro partidas nesta temporada.
Christophe Nduwarugira, médio natural do Burundi, também está de saída do emblema beirão, após duas temporadas, onde cumpriu 55 jogos e apontou um golo.
O panamense Jovani Welch, médio de 24 anos, termina o contrato de empréstimo de uma temporada e meia e regressa à Asociación Cívica Social y Deportiva Alianza, do Panamá. Em 17 jogos, o meio campista anotou um golo e uma assistência.
Também o avançado búlgaro Steven Petkvov está de saída do Académico de Viseu. Após a sua chegada no início da temporada, oriundo do Moreirense,o jogador de 29 anos assinou um golo e uma assistência, em 24 encontros.
Martim Ferreira, que chegou no verão passado a Viseu, iniciou a temporada na equipa Sub-23, onde apontou sete golos e uma assistência em 13 jogos, tendo também alinhado na equipa principal, realizando nove jogos.
Por último, Daniel Labila, avançado congolês de 21 anos, também abandona o clube beirão, após empréstimo dos alemães do Hoffenheim. Em duas temporadas, o jogador participou em seis jogos pela equipa sub-23, e em 20 pela equipa principal, com um golo marcado e uma assistência.