Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: IMAGO

Abel Ferreira admite «as fichas todas» na Libertadores

Treinador do Palmeiras disse que tinha de ser tomada uma decisão

Abel Ferreira admitiu que nas últimas semanas teve de optar em dar prioridade à Libertadores em detrimento do campeonato brasileiro, quando perdeu a vantagem que o Palmeiras tinha sobre o Flamengo.

«Tivemos de tomar uma decisão. Nos últimos cinco anos fomos campeões duas vezes, duas vezes vice no Brasileiro e tivemos de decidir», disse Abel ao Globoesporte, na mesma conversa em que admitiu que vai ficar na próxima época.

«Há uma ambição e desejo interno de ganhar e tomamos uma decisão de apostar as fichas todas nesta competição», completou.

Prova disso foi o jogo com o Grêmio no início da semana, em que o treinador português deixou 11 jogadores em São Paulo, poupando-os à viagem a Porto Alegre. Carlos Miguel, Khellven, Gómez, Murilo, Piquerez, Fuchs, Andreas Pereira, Veiga, Allan, Flaco e Vitor Roque ficaram para se preparar para a final deste sábado com o Flamengo. ficaram para se preparar para a final deste sábado com o Flamengo.

A presidente Leila Pereira deu apoio à decisão: «No fundo, nós nunca desistimos, mas temos de optar por um caminho. E na vida não há ensaios, é ao vivo e a cores. A decisão foi de descansar os jogadores para que no sábado estejam descansados. A convocatória e decisão é dele, a presidente não se mete, mas apoio integralmente as decisões do Abel», disse a presidente.