Abel Ferreira admite «as fichas todas» na Libertadores
Abel Ferreira admitiu que nas últimas semanas teve de optar em dar prioridade à Libertadores em detrimento do campeonato brasileiro, quando perdeu a vantagem que o Palmeiras tinha sobre o Flamengo.
«Tivemos de tomar uma decisão. Nos últimos cinco anos fomos campeões duas vezes, duas vezes vice no Brasileiro e tivemos de decidir», disse Abel ao Globoesporte, na mesma conversa em que admitiu que vai ficar na próxima época.
«Há uma ambição e desejo interno de ganhar e tomamos uma decisão de apostar as fichas todas nesta competição», completou.
Prova disso foi o jogo com o Grêmio no início da semana, em que o treinador português deixou 11 jogadores em São Paulo, poupando-os à viagem a Porto Alegre. Carlos Miguel, Khellven, Gómez, Murilo, Piquerez, Fuchs, Andreas Pereira, Veiga, Allan, Flaco e Vitor Roque ficaram para se preparar para a final deste sábado com o Flamengo. ficaram para se preparar para a final deste sábado com o Flamengo.
A presidente Leila Pereira deu apoio à decisão: «No fundo, nós nunca desistimos, mas temos de optar por um caminho. E na vida não há ensaios, é ao vivo e a cores. A decisão foi de descansar os jogadores para que no sábado estejam descansados. A convocatória e decisão é dele, a presidente não se mete, mas apoio integralmente as decisões do Abel», disse a presidente.