Debast foi convidado especial na rubrica dos leões 'Un dia com...'
Debast foi convidado especial na rubrica dos leões 'Un dia com...'

A quem liga 10 vezes por dia, o chef e o maluco Simões: um dia com Debast

Rubrica leonina mostrou como é o dia do internacional belga. Deu a conhecer-se fora dos relvados dando conta de alguns pormenores curiosos

É uma rubrica especial que dá a conhecer um pouco mais os leões fora dos relvados. É denominada ‘Um dia com’ que desta vez teve Zeno Debast como protagonista. Neste episódio, gravado antes da partida inaugural da Liga dos Campeões, com o Kairat, o internacional belga revelou a ementa matinal, a habitual omelete com queijo e fiambre, seguida depois do treino, em casa, com um chef particular que lhe prepara as refeições mais saudáveis.  

Entre alguns momentos de diversão na Academia, com Gonçalo Inácio a roubar-lhe o GPS, as muitas brincadeiras com o «maluco» João Simões, Debast deu conta da boa integração na «família leonina».    

«Quando cheguei ao Sporting o ambiente era muito positivo não só na equipa, mas também no clube. Todas as pessoas envolvidas no Sporting são muito positivas e apoiam os jogadores. É como uma grande família. No início era estranho estar sozinho num país estrangeiro, falar outra língua e ter feito a minha primeira transferência para outra equipa, porque nunca tinha jogado noutro clube para além do Anderlecht ou do Halle, a minha primeira equipa. Os adeptos apoiaram-me muito, foi meio fácil integrar-me», contou o belga, que se apaixonou pelo futebol através do pai e da mãe que também praticavam... 

«Esta época será boa para nós. Na Liga tentaremos ganhar todos os jogos, ser bons como equipa e aproveitar também porque é importante. A diversão vem com as vitórias. Depois temos a Champions onde vamos tentar mostrar o nosso nível», deseja o defesa, dando a conhecer Seba, o melhor amigo, visto como um «irmão mais velho». «Ligo-lhe 10 vezes por dia. Até quando há um problema em minha casa, ele vai lá resolver» conta, exibindo, depois a enorme coleção de camisolas que tem casa onde constam vários colegas de plantel, atuais e antigos, e de Ochoa, internacional mexicano, muito respeitado pelo belga. »É um grande nome». 

Recorde-se que Debast está neste momento a recuperar de lesão e deverá apenas regressar na próxima pausa para seleções nacionais.