A prova da tese defendida pelos dragões: «Querem transformar oficioso em oficial» (foto)
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, defende que os azuis e brancos são o clube com mais títulos e apresentou uma prova.
«Esta foto da Supertaça mais recente conquistada pelo FC Porto, no verão de 2022, não deixa margem para dúvidas. A lista dos vencedores gravada em plena taça começa com o nome do primeiro vencedor, que foi o FC Porto. O resto é fake news», escreveu, na rede social Twitter, com a imagem da Supertaça a acompanhar o texto.
Francisco J. Marques partilhou ainda registos da Federação Portuguesa de Futebol, onde as Supertaças de 1979 e 1980, conquistadas por Boavista e Benfica, respetivamente, são dadas como provas oficiosas.
«Basta consultar o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol para comprovar que as duas primeiras edições tiveram um caráter oficioso. Segundo a Infopédia, o significado de oficioso é não oficial. Querer transformar oficioso em oficial é mais uma manigância do benfiquistão, tal como durante muito tempo insistiu em fazer com a Taça Latina, transformada em competição oficial até a FIFA esclarecer que nunca o foi», concluiu.
De recordar que o FC Porto reclama o estatuto de clube mais titulado em Portugal, referindo somar 84 títulos contra 83 do Benfica.
Esta foto da Supertaça mais recente conquistada pelo FC Porto, no verão de 2022, não deixa margem para dúvidas. A lista dos vencedores gravada em plena taça começa com o nome do primeiro vencedor, que foi o FC Porto. O resto é fake news. pic.twitter.com/HT7uIwK08U
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) June 5, 2023