A ‘estratégia’ de Marcelo que ajudou o Fluminense a vencer a Supertaça
Minutos finais da final da Supertaça sul-americana, o Fluminense vencia por 1-0 na segunda mão da final o LDU Quito, que tinha triunfado na primeira no Equador, também por 1-0. Foi assinalado penálti para o Flu, momento decisivo para apurar quem vencia, e… Marcelo pegou na bola.
O veterano jogador, que acumulou esta noite o 31.º título, tinha um plano, que explicou no final. Pegar na bola e ‘enganar’ os jogadores da LDU para pensarem que seria ele a bater o remate. Acabou por ouvir todas as provocações e deixar o companheiro John Arias de cabeça limpa para marcar o golo decisivo e garantir o título.
Momentazo cortesía del gran Marcelo. Hay penal para Fluminense en la Recopa. El crack toma el balón para cobrar. Los jugadores de Liga de Quito se le acercan para desconcentrarlo.
— Juez Central (@Juezcentral) March 1, 2024
Pero Marcelo no iba a cobrar en realidad. Le entrega el balón a Arias, que cobra ya sin la presión… pic.twitter.com/4Nmb4BkdTN
«Foi uma estratégia de tipo experiente... estou a brincar. Eu não sei bater penáltis, a verdade é essa, e então pensei que o guarda-redes ia ficar baralhado por me ver com a bola; disse-me tudo o que tinha para dizer e na hora de bater, dei a bola ao Arias, ele nem disse nada. O Arias foi bater 'sem pressão», explicou.
O MARCELO SABE MUITO USAR A EXPERIÊNCIA! 😂😂 Ele ouviu TUDO DO GOLEIRO da LDU e o Arias ficou tranquilo pra fazer o gol de pênalti e dar o título pro Fluminense! pic.twitter.com/3XYopzteqD
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 1, 2024
É a primeira Supertaça na história do Fluminense.