A equipa que reclama o recorde de Jorge Jesus
Já foi em março que o Al Hilal de Jorge Jesus bateu o recorde dos galeses dos The New Saints e chegou aos 27 triunfos consecutivos, marca que entretanto foi estendida para 34. No entanto, uma equipa do Turquemenistão afirma que já ultrapassou a mesma.
Trata-se do Arkadag FC, clube criado no ano passado, que ganhou a liga local na época de estreia, vencendo todos os 24 jogos. Junta-se a isso sete vitórias na taça local e mais seis no campeonato da presente época e o clube acredita ter vencido 37 jogos seguidos.
No entanto, o Guiness já veio refutar essa reivindicação, numa nota enviada ao The Guardian: «Há relativamente poucos detalhes disponíveis sobre a liga do Turquemenistão, menos do que queremos para o tipo de diligência que realizamos na nossa pesquisa para este e outros registos semelhantes.»
Football in Turkmenistan returns this weekend, with all eyes on champions Arkadag, who didn't drop a point in their debut season triumph last term.
— plasticpitch (@plasticpitch) March 2, 2024
Compared to last year, there's been very little movement across the league in the off-season. Will it continue to be so one-sided? pic.twitter.com/5juiUMKJyR
«Isto também pode ser indicativo de um nível de governação e competição abaixo do que normalmente procuramos. Tendo tudo isto em conta, confirmámos o Al Hilal como detentor do recorde», ditou a fonte do Guiness.
O Arkadag FC foi fundado pelo antigo presidente do Turquemenistão – um dos países mais fechados do mundo – de 2006 a 2022, Gurbanguly Berdymukhamedov. O nome do clube traduz-se por herói protetor.
O clube situa-se numa cidade do sul do país, com o mesmo nome, que o próprio ex-presidente mandou construir e cujo custo terá ascendido aos 4,7 mil milhões de euros, segundo o The Guardian.
Artigos Relacionados: