A equipa provável do Sporting para o Farense
A ausência do capitão Morten Hjulmand foi confirmada por Rúben Amorim: «Não está apto ainda. Poderíamos arriscá-lo, mas não estamos nessa fase. Acho que temos jogadores de características diferentes, o Morten faz-nos muita falta, é o nosso capitão, mas não podemos arriscar e, portanto, ainda não vai estar neste jogo.»
Recorde-se que o médio dinamarquês sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo num treino antes do jogo com o Nacional, falhando, assim, o encontro com a equipa insular e, agora, também o duelo com o Farense, pelo que fica reservado para o clássico com o FC Porto, referente à 4.ª jornada da Liga, agendado para 31 deste mês.
Quanto ao onze a ser hoje apresentado diante do Farense, Amorim voltará a apostar em Kovacevic na baliza, com Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio na defesa, não sendo, ainda assim, de excluir por completo a possibilidade de Debast surgir na direita (em vez de Quaresma), posição na qual o belga se deu bem nos minutos que teve com o Nacional, tendo feito a assistência para o segundo golo da autoria de Gyokeres e merecido elogios de Amorim no final do encontro: «Fomos testando coisas e o Debast tem mais experiência do que muitos aqui, era capitão do Anderlecht. Teve um momento difícil aqui, sendo que no antigo clube era idolatrado.»
No meio-campo devem surgir Geovany Quenda — um dos três totalistas do plantel, a par de Kovacevic e Gyokeres — Morita, Daniel Bragança e Geny Catamo — em fórmula vencedora não se mexe... —, e na frente o tridente ofensivo com Trincão na direita, Gyokeres ao centro e Pedro Gonçalves na esquerda — os três já fizeram o gosto ao pé nas primeiras jornadas.
Na antevisão, Amorim ainda deu novidades sobre os jogadores disponíveis: «O Rodrigo [Ribeiro] já está apto e o Nuno Santos também. Vão ser ambos convocados.»
Contudo, o ala esquerdo, que recuperou de entorse ligamentar no joelho esquerdo sofrida no jogo particular com o Sevilha, no final de julho, não deverá aparecer no onze, mas poderá somar minutos no decorrer do jogo para recuperar o ritmo competitivo.