Luiz Gustavo ao serviço do São Paulo, num jogo frente ao Corinthians - Foto: IMAGO

«A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizeram a m... que se viu»

Luiz Gustavo não escondeu o desagrado com a derrota humilhante do São Paulo frente ao Fluminense e apontou críticas à direção do clube

Internacional brasileiro e com uma longa carreira que inclui passagens por grandes clubes da Europa, Luiz Gustavo foi bastante vocal após a derrota humilhante que o São Paulo sofreu frente ao Fluminense, na última noite, por 0-6.

O médio de 38 anos assumiu a responsabilidade da equipa paulista, que conta com o português Cédric, mas também atribuiu responsabilidades à direção do clube.

«Desde que nasci, aprendi a ser honesto. Nada acontece por acaso, e o resultado de hoje [quinta-feira] não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que aprendi a amar, mas, infelizmente, temos de começar a dizer a verdade», afirmou.

«A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizeram a m... que se viu hoje. Mas este clube é demasiado grande. Merece ter uma direção e um plano claros, saber o que queremos do início ao fim de uma época. As pessoas que têm de assumir certas situações precisam de aparecer. Nós estamos aqui a dar a cara», acrescentou.

Luiz Gustavo continuou depois: «Está na hora de as pessoas no São Paulo darem a cara. Quem tem de assumir a responsabilidade, que o faça. Todos têm responsabilidades, de cima a baixo, para que esta equipa volte a ser grande no futebol.»

«Aprendi que, quando erro, admito, peço desculpa e reflito sobre o que tenho de fazer para melhorar. Cheguei ao clube há dois anos, mas há quem viva esta situação há mais tempo, e isto não pode continuar. Eu vivo para evoluir e espero que este clube, que é apaixonante e gigante, muito maior do que quem cá está, tenha pessoas que coloquem os pontos nos 'is' para que todos possam crescer como se espera», atirou.

Luis Gustavo cumpre a segunda época no São Paulo. Na Europa, representou clubes como o Bayern Munique, o Marselha, o Wofsburgo, o Fenerbahçe e o Hoffenheim.