Donnarumma com a mulher Alessia e o filho Leo na cerimónia da Bola de Ouro
Donnarumma com a mulher Alessia e o filho Leo na cerimónia da Bola de Ouro - Foto: IMAGO

Bola de Ouro: Donnarumma deixou mensagem com classe ao PSG

Guarda-redes italiano foi premiado pelo seu papel determinante na época vencedora do PSG; já transferido para o Manchester City, foi muito aplaudido

Gianluigi Donnarumma voltou a estar em destaque na cerimónia da Bola de Ouro 2025, tendo levado o Troféu Yashin para melhor guarda-redes pela segunda vez.

Galeria de imagens 13 Fotos

Dispensado por Luís Enrique no PSG, já encontrou casa em Manchester com o City, mas no regresso a Paris manteve a classe e apreciação pelo clube em que ganhou tudo na temporada passada.

«Voltar aqui é um grande prazer para mim. Durante quatro anos, isto foi a minha casa e estou mesmo feliz por este acolhimento. Dei tudo aqui, dei tudo por Paris, e tenho mesmo de agradecer aos adeptos, porque eles retribuíram verdadeiramente isso», declarou Donnarumma, que foi acompanhado da mulher Alessia e do filho Leo, ao canal L’Équipe.

«Amargura? Não tenho nada a digerir, porque estou num clube extraordinário», declarou ainda, sendo que ao receber o prémio individual, Donnarumma fez questão de enviar uma mensagem de gratidão ao PSG e aos seus adeptos. Com o PSG conquistou todos os troféus possíveis em França, mas também a Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.

Donnarumma venceu este prémio pela segunda vez na sua carreira, tendo a primeira ocorrido em 2021, depois do título europeu com a Itália.