1.º de Agosto vence Interclube em jogo em que ambas as equipa ultrapassaram a barreira dos cem pontos...
1.º de Agosto vence Interclube em jogo em que ambas as equipa ultrapassaram a barreira dos cem pontos...

1.º de Agosto vence Interclube no clássico do cem pontos...

A sexta jornada do Grupo A do Unitel Basket 2025/2026, disputada esta terça-feira, 10 de fevereiro, ficou marcada por pontuações elevadas, a manutenção da invencibilidade do Petro de Luanda e um desabafo contundente de Lazare Adingono após o triunfo militar sobre o Interclube...

No jogo de maior cartaz, o Clube Desportivo 1º de Agosto venceu o Grupo Desportivo Interclube por 109-104. Num encontro onde o ataque superou claramente as defesas, os militares conseguiram ser mais consistentes nos momentos decisivos.

Após a partida, o treinador do Interclube lamentou a falta de concentração da sua equipa, especialmente na gestão da posse de bola e do tempo de ataque nos segundos finais, o que acabou por permitir a reviravolta do adversário.

Apesar da vitória, o técnico do 1º de Agosto, Lazare Adingono, aproveitou os microfones da imprensa para fazer um desabafo sério. O treinador acusou um jornalista de calúnia e difamação nas redes sociais. «Estou extremamente triste... defendo os bons interesses do basquetebol africano e angolano, e não se permite este tipo de calúnia», afirmou Adingono, exigindo um pedido de desculpas público e sublinhando que ataques pessoais não dignificam a modalidade.

O líder Petro de Luanda continuou o seu passeio triunfal, aplicando uma "chapa 100" à Casa Pessoal do Porto do Lobito, com uma vitória, por 118-62. Com este resultado, os petrolíferos somam seis vitórias em seis jogos, liderando isolados com 12 pontos. No outro jogo da jornada, o Sporting Clube de Luanda venceu a equipa B do Petro de Luanda por 74-65, consolidando o segundo lugar da tabela-