1.º Agosto arranca empate com Kabuscorp nos instantes finais
No seguimento da jornada 13 da Liga Unitel Girabola, duas partidas tiveram lugar na tarde deste domingo, com destaque para um dos dérbis de Luanda, desta feita entre 1.º Agosto e Kabuscorp. Com público considerável no estádio nacional 11 de Novembro, o desafio entre agostinos e palanquinos, capitalizou atenções dos aficionados da bola.
A formação da rua "F" do Palanca, até entrou mais aguerrida no jogo, tendo inclusive marcado primeiro, por intermédio de Bayala aos 29 minutos da etapa inicial. Os militares do Rio Seco não baixaram os braços até final e foram bafejados pela sorte, já nos descontos, com um golo aos 90+5, por intermédio do gigante Rupson, lançado no segundo tempo.
Assim, o 1° de Agosto mantém o 2.º lugar da tabela com 27 pontos, menos três pontos e mais um jogo que o líder Petro de Luanda (30), ao passo que Kabuscorp do Palanca é 7° com 18 pontos.
No outro jogo da tarde, o Williete de Benguela goleou o Luanda City, por 5-0, com golos de Júnior (15'), Bito ( 45+2'), César ( 57'), Yano (71’) e Merdy (84’).
A jornada produziu ainda os seguintes resultados: Redonda FC 0-3 Bravos do Maquis; Desporto da Lunda Sul 1- 1 Sagrada Esperança; Académica do Lobito 1- 1 do Libolo. Interclube 2- 1 São Salvador do Kongo. O jogo entre 1.º de Maio e Petro de Luanda terá lugar apenas na quarta-feira, em função da participação dos tricolores nas Afrotaças. Também fica por se realizar o jogo entre Guelson FC e Desportivo da Huila. O desafio não aconteceu, porque não houve condições para o efeito, sendo que havia um palco para shows, montado no estádio dos Coqueiros, recinto designado para o referido jogo.