Oficial: Nagelsmann será o próximo treinador do Bayern

Bayern Munique 27-04-2021 09:56
Por Redação

Está oficializada a mudança de Julian Nagelsmann do RB Leipzig para o Bayern. O treinador vai assinar contrato válido por cinco anos com o clube bávaro, onde vai suceder a partir da próxima época a Hansi Flick.

«Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da sua juventude, já tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos que com Julian Nagelsmann vamos continuar a construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos», explicou o presidente do emblema bávaro, Herbert Hainer, salientando: «Gostaria de expressar os meus agradecimentos a Hansi Flick em nome do Bayern. Assumiu a nossa equipa em 2019 num momento difícil e ganhou seis títulos, o sétimo espero que em breve. Terá sempre um lugar na história do Bayern. Desejamos-lhe tudo de bom para o seu futuro.»

Da parte do RB Leipzig também surgiu a confirmação da saída de Nagelsmann no final da presente época, com o CEO do clube, Oliver Mintzlaff,a explicar:«Nagelsmann expressou-nos em conversas abertas que era um sonho da sua vida tornar-se treinador do Bayern e que gostaria de mudar-se para Munique se a oportunidade surgisse após o final desta temporada.»

«Tínhamos um contrato de longo prazo, que originalmente não incluía um cenário de saída. No entanto, o forte desejo de Julian levou-nos à decisão de abrir-lhe a porta desde que fossem cumpridos alguns pré-requisitos. Nas negociações com os representantes do Bayern, tivemos sucesso em alcançar os nossos objetivos financeiros.»

Os valores envolvidos não foram divulgados, mas fala-se em verbas recorde no futebol mundial, que pode atingir os 25 milhões de euros, incluindo objetivos.

 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos