Mercado: ex-internacional português pode resolver problema (caro) a Amorim
Um dos jogadores mais caros dos 'red devils' pode deixar o clube... com cofres recheados
A precisar de fazer uma revolução no plantel, a derrota do Manchester United na final da Liga Europa complicou bastante as contas para dar a Ruben Amorim armas para poder devolver o clube ao topo da Premier League.
A uma jornada do final do campeonato, os red devils são 16.º classificados, o melhor que podem alcançar é o 14.º, apesar de não dependerem apenas de si mesmos, e até pode acabar ainda pior, caso caia para 17.º lugar, o primeiro acima das equipas despromovidas.
Ou seja, o clube está muito longe dos lugares de apuramento para as competições europeias, ficando assim dependente das vendas para fazer entrar dinheiro nas contas.
É nesse cenário que surge um antigo internacional português, que pode dar uma preciosa ajuda a Amorim: Deco. O diretor desportivo do Barcelona assumiu que há um jogador do Manchester United que agrada bastante aos responsáveis do clube espanhol. E calha bem, porque apesar de ser um dos mais bem pagos em Manchester, não entra nas contas de Amorim.
Falamos, claro, de Marcus Rashford. O avançado internacional inglês que passou a segunda metade da época emprestado ao Aston Villa – clube que tem uma opção de compra no valor de cerca de 47 milhões de euros – entra nos planos do Barcelona, ainda que a declaração do luso-brasileiro não aponte para uma investida clara do Barcelona, até porque incluiu também um ex-FC Porto no pacote de jogadores apreciados.
«Quando olhamos para o mercado, há alguns nomes que sabemos que poderiam melhorar a nossa equipa. E gostamos de Luis [Díaz] e do [Marcus] Rashford, como também gostamos de outros», disse, em declarações à RAC1, rádio da Catalunha.
Recorde-se que Rashford tem contrato com os red devils até 2028. A permanência de Amorim no clube, porém, faz duvidar da permanência de Rashford.