Mercado FC Porto: herói do último título de saída
Zaidu tem contrato até 2027, mas está de saída (ASF)

Mercado FC Porto: herói do último título de saída

MERCADO23.05.202519:04

Zaidu perdeu espaço após a chegada de Francisco Moura e quer dar um novo rumo à carreira. Lateral-esquerdo teve possibilidade de sair em janeiro, mas SAD travou essa intenção, mas é praticamente uma certeza

Zaidu está determinado em dar um novo rumo à carreira e tudo aponta para uma saída do Dragão após o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Apesar de ter contrato com os azuis e brancos até 2027, o internacional nigeriano entende que é o momento para abraçar um novo projeto, algo que já poderia ter sido concretizado em janeiro, caso a SAD azul e branco não tivesse vetado a sua saída, pois surgiu uma proposta bastante tentadora de Inglarerra.

Depois de ter sido operado em fevereiro de 2024, após contrair uma rotura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral externo, Zaidu teve largos meses afastado da competição e voltou em 2024/2025, mas a chegada de Francisco Moura, contratado no passado verão ao Famalicão, fez com que o africano perdesse muito espaço de manobra na equipa, primeiro com Vítor Bruno e ainda mais com Martín Anselmi, ao ponto de não ter sido convocado para os dois últimos compromissos do campeonato, no Estádio do Bessa com o Boavista, e em casa com o Nacional da Madeira.

Ainda assim, Zaidu deve integrar a comitiva azul e branca que viaja em voo charter para os Estados Unidos, onde vai participar na primeira edição do Mundial de Clubes, com os portistas a terem como adversários o Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos).

Zaidu, com 27 anos, tem mercado em Inglatera e na Turquia e o seu agente, Jorge Mendes, já estará no terreno para conseguir colocar o lateral-esquerdo numa equipa onde possa jogar com mais regularidade e que, por via disso, permita o seu regresso à seleção do seu país.

A SAD do FC Porto estará aberta a ouvir propostas, mas não deixará Zaidu sair a custo zero. Recorde-se que o futebolista custou quatro milhões de euros quando foi contratado em 2020 ao Santa Clara, pelo que os responsáveis portistas querem ser ressarcidos em parte do investimento que foi feito pelo clube aquando da sua contratação há cinco anos.

Esta época, Zaidu contabiliza apenas seis encontros pela equipa principal dos dragões e soma 120 minutos, ele que foi o herói do último campeonato conquistado pelo FC Porto (2021/2022), ao marcar o golo da vitória sobre o Benfica na Luz, que selou o título nacional.

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer