Verstappen: «Bater Hamilton num Red Bull? Não tenho nada a provar»
Max Verstappen na conferência de imprensa do Grande Prémio de Abu Dhabi (IMAGO)

Verstappen: «Bater Hamilton num Red Bull? Não tenho nada a provar»

FÓRMULA 124.11.202317:17

Christian Horner afirmou que o piloto britânico estava interessado num lugar no construto, história que depois foi desmentida pelo sete vezes campeão mundial.

Max Verstappen foi questionado em conferência de imprensa no Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, sobre a possibilidade de ter Lewis Hamilton como parceiro de equipa na Reb Bull e de vencê-lo, à qual o neerlandês respondeu que «não tem nada a provar», desvalorizando a teórica batalha.

«Haverá sempre desculpas se um piloto for mais rápido do que o outro», afirmou. « 'Ele [Hamilton] já é demasiado velho' diriam os fãs, caso eu vencesse. Inventam sempre qualquer coisa. É a mesma coisa agora», rematou o neerlandês.

«Não me importava de o ter como parceiro, mas digo isso de qualquer um. Não quero especificar o Lewis, como agora. Há tantos pilotos fantásticos também», concluiu.

As perguntas surgiram depois de Christian Horner, líder da Red Bull, ter dito que o britânico procurou lugar no construtor. No entanto, no mesmo dia, Hamilton desmentiu a versão de Horner, dizendo que foi este que o contactou no início do ano de 2023, para essa eventualidade.