Sebastien Ogier (Toyota) terminou a primeira etapa do Rali da Sardenha na liderança

Sebastien Ogier lidera Rali da Sardenha

Piloto francês da Toyota tem dois segundos de vantagem sobre o compatriota Adrien Fourmaux, em Hyundai, no final do primeiro dia da competição

O francês Sébastien Ogier, aos comandos de um Toyota GR Yaris, lidera no final do primeiro dia o Rali de Itália/Sardenha, sexta prova do mundial (WRC), com vantagem de dois segundos sobre o seu compatriota Adrien Fourmaux (Hyundai).

Ogier, óctuplo campeão do mundo, apossou-se do comando no final da sexta e última especial do dia. «As estradas são muito estreitas e rápidas e os acidentes podem acontecer muito facilmente», referiu Ogier após vencer a derradeira especial de um rali que já ganhou quatro vezes (2013, 2014, 2015 e 2021). O piloto, de 41 anos, que só participa em algumas provas do calendário, venceu esta temporada os ralis de Monte Carlo, em janeiro, e de Portugal, em maio.

A quinta especial ficou marcada pelas saídas de estrada do campeão mundial em título, o belga Thierry Neuville (Hyundai), que liderava, e do japonês Takamoto Katsuta (Toyota).

O líder do campeonato, o britânico Elfyn Evans (Toyota), foi apenas sexto na primeira etapa, a 1.09 minutos de Ogier. Um pouco melhor, Kalle Rovanpera (Toyota) é quinto, a 23 segundos do francês.

Sugestão de vídeo