Novo brinquedo de Max Verstappen custa 50 milhões de euros!
Max Verstappen decidiu investir 50 milhões de euros num avião particular, uma quantia astronómica para qualquer comum mortal, mas não para o neerlandês tetracampeão do Mundo de F1. Tendo em conta as recentes contas que mostram que, sem patrocinadores, Verstappen receberá este anos 65 milhões de dólares.
Muitos pilotos têm jatos particulares e Verstappen não é o primeiro, mas são por norma aviões mais discretos. O Falcon 8X vai substituir o anterior (Falcon 900 EX) que apenas tinha autonomia para 8.500 quilómetros, o que obrigava a escalas quando o destino eram os Grande Prémios asiáticos. Agora, Mx pode seguir tranquilo de Nice a Melbourne, na Austrália, sem paragens, dado que o novo brinquedo tem autonomia para 12 mil quilómetros e lugar para 18 pessoas. A manutenção estimada é de 1.5 milhões de euros por ano.
Nieuwe Falcon 8X voor Max Verstappen https://t.co/gNAwJVkHxD pic.twitter.com/K5RdJwLwhR
— Luchtvaartnieuws.nl (@luchtvaart) February 8, 2025
Dizem no paddock que Max Verstappen é o único piloto que se desloca em jato particular para os Grandes Prémios e agora que a família vai aumentar todo o conforto será pouco, com um bebé a caminho.
As the new F1 season approaches AND as his family is about to expand, Max Verstappen needs to readjust his travel capacity……
— Lytle G. Warren. 🇺🇸 (@lytle_warren) February 8, 2025
A custom brand new Falcon 8X fits perfectly……
It’s great to be a 4 time defending World Champion‼️ pic.twitter.com/6QM2so4IHd