Hamilton: «Nem os meus pais sabiam que ia para a Ferrari»
Notícia da contratação de Lewis Hamilton fez disparar preço das ações da Ferrari na Bolsa de Nova Iorque (IMAGO)

Hamilton: «Nem os meus pais sabiam que ia para a Ferrari»

FÓRMULA 127.02.202413:40

Piloto britânico tomou sozinho decisão de passar da Mercedes para a scuderia italiana

Lewis Hamilton, que vai ser piloto da Ferrari em 2025, deu mais pormenores sobre a surpreendente mudança, referindo que nem os pais souberam no dia do anúncio, há algumas semanas, e que a decisão até foi rápida.

Quase um mês depois de anunciar a saída da Mercedes, Lewis Hamilton explicou no podcast Back at Base, da BBC, como tomou a decisão com bastante rapidez, após conversar com Frederic Vasseur, team manager da scuderia italiana.

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

1 fevereiro 2024, 19:17

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo

«Aconteceu tudo muito depressa», explicou o heptacampeão mundial. «Conheço o Fred há muito tempo. Estava entusiasmado com o novo ano, mas não sabia o que o futuro me reservava, ou quanto tempo iria correr. Mas sentia-me muito motivado e animado para continuar a competir. A oportunidade apresentou-se e tive de refletir um pouco. Não tive muito tempo para pensar, por isso tive que seguir o meu instinto e decidi aproveitar a oportunidade», recordou.

Uma decisão que foi tomada sozinho: «Não falei com ninguém. Só falei com os meus pais no dia do anúncio, ninguém estava a par. Queria fazê-lo por mim. Afinal de contas, eu tinha de descobrir o que seria melhor para mim.»

Numa mensagem publicada nas redes sociais no início do mês, o piloto garantiu total dedicação à última época na Mercedes.