«Hamilton? Têm de lhe perguntar porque mudou de ideias»
Lewis Hamilton é piloto da Mercedes desde 2013 (IMAGO/Motorsport Images)

«Hamilton? Têm de lhe perguntar porque mudou de ideias»

FÓRMULA 102.02.202417:29

Diretor da Mercedes abordou mais uma vez a saída do piloto de 39 anos, mas mostrou-se compreensivo com a decisão do mesmo

Lewis Hamilton vai representar a Mercedes em 2024, mas vai abandonar a equipa para ser piloto da Ferrari em 2025. O piloto britânico tinha anunciado, no final de agosto de 2023, uma renovação de contrato com o construtor por dois anos, até 2026. No entanto, ficou esclarecido que este novo vínculo era apenas de um ano com outro de opção, dando espaço de manobra ao britânico.

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

1 fevereiro 2024, 19:17

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo

Toto Wolff, diretor da mesma equipa, deu uma conferência de imprensa, na qual abordou mais uma vez a saída inesperada do sete vezes campeão mundial, inclusivamente sobre a renovação assinada na passada temporada.

«Estávamos muito alinhados quando entrámos no período de Natal. Dissemos isso em público e no seio da equipa. Têm de perguntar ao Lewis [Hamilton] porque é que ele mudou de ideias», referiu o austríaco.

Ainda assim, o diretor da Mercedes assumiu perceber a decisão do piloto de 39 anos. «A forma como ele me explicou a situação é perfeitamente compreensível - que precisava de um novo desafio, que estava à procura de um ambiente diferente e que esta era talvez a última possibilidade de fazer outra coisa», detalhou.

«Somos crescidos, sabíamos que assinar um contrato de curta duração poderia ser vantajoso para ambas as partes. Não podíamos comprometer-nos por um período mais longo e ele tomou a opção de sair. Respeitamos totalmente o facto de se poder mudar de ideias. Há circunstâncias diferentes. Mudar para a Ferrari, talvez para a última equipa da sua carreira, talvez seja um pouco arriscado», avisou o experiente chefe do construtor alemão.