Hamilton e a ida para a Ferrari: «As estrelas alinharam-se»
Notícia da contratação de Lewis Hamilton fez disparar preço das ações da Ferrari na Bolsa de Nova Iorque (IMAGO)

Hamilton e a ida para a Ferrari: «As estrelas alinharam-se»

FÓRMULA 124.02.202407:14

Britânico, com sete títulos mundiais de pilotos conquistados, admite ter sido a decisão «mais difícil» que tomou nos últimos 26 anos

Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo.

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

1 fevereiro 2024, 19:17

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo

«Foi a decisão mais difícil que tive de tomar na minha vida depois de 26 anos em que me apoiaram na Mercedes. Foi uma viagem absolutamente incrível. Fizemos história e é algo de que me orgulho. Mas creio que estou a escrever a minha história e senti que era a hora de começar um novo capítulo», referiu, aos meios de comunicação da Fórmula 1.

O piloto britânico, de 39 anos, sabe que chega para tentar acabar com a 'seca' de 17 anos: «É uma equipa não tem tido muito êxito ultimamente, desde 2007, e vi isso como um grande desafio. Tenho uma grande relação com Fred Vasseur [diretor-geral da Ferrari], creio que isto não teria acontecido sem ele. Estou muito agradecido e emocionado pelo trabalho que tem feito. Fiquei feliz por assinar com a Ferrari e creio que as estrelas alinharam-se.»