Carlos Sainz fala pela primeira vez desde o anúncio de Hamilton na Ferrari
Carlos Sainz falou da chegada de Lewis Hamilton à Ferrari (Foto: IMAGO/Michael Potts)

Carlos Sainz fala pela primeira vez desde o anúncio de Hamilton na Ferrari

MOTORES06.02.202410:36

«Estou ciente do que valho como piloto», afirmou o espanhol

Carlos Sainz falou esta terça-feira pela primeira vez desde que a Ferrari anunciou a chegada de Lewis Hamilton para o seu lugar, mostrando-se tranquilo em relação ao futuro.

«Estou bem. É verdade que foram semanas muito intensas para todos em casa, em Maranello, mas foco-me na preparação desta temporada, que é muito importante para a Ferrari», afirmou o piloto espanhol, à margem da apresentação do primeiro karting com o seu nome, CS55, em colaboração com o grupo OTK, em Itália.

«Tento ter sempre um nível de pressão alto. Tens de sentir-te pressionado e com stress, tens de estar nervoso numa corrida de Fórmula 1, numa volta de classificação. Tenho as minhas técnicas para lidar com esses níveis de pressão», explicou, recorrendo ao humor para abordar a chegada do piloto britânico: «Conselho para Hamilton? Que experimente o meu kart

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

1 fevereiro 2024, 19:17

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo

À Sky Sports, aprofundou o assunto: «Não estou dececionado. Vendo a Ferrari por dentro já sabia algumas coisas e preparei-me com a equipa para as mudanças no futuro. Mas não quero pensar noutra coisa a não ser em dar o meu melhor no resto da temporada com a Ferrari. Estou tranquilo, sabemos que temos uma temporada muito importante. Este será meu último ano na Ferrari, e quero fazer o melhor possível.»

«Não é a melhor sensação para começar a temporada, mas quando colocar o capacete no Bahrein e sair para a pista, a única sensação será a vontade de querer ir cada vez mais forte, optar pela vitória no Mundial», afirmou Sainz, que se assumiu «mais jovem e mais motivado do que nunca».

«Estou ciente do que valho como piloto e é por essa razão que quando olho para o futuro estou muito tranquilo. Seguramente chegarão coisas boas, mas agora o meu objetivo é dar o máximo com a Ferrari», sublinhou.