Lewis Hamilton faz primeira declaração sobre troca da Mercedes pela Ferrari
Lewis Hamilton fala pela primeira vez sobre a saída da Mercedes e a ida para a Ferrari em 2025 (IMAGO)

Lewis Hamilton faz primeira declaração sobre troca da Mercedes pela Ferrari

FÓRMULA 101.02.202419:44

«Uma das decisões mais difíceis que tomei» foi assim que o piloto britânico anunciou o fim de ciclo no construtor alemão em 2024. Mas também disse que era «altura certa para tomar este passo» e que «entusiasmado por um novo desafio». Na Ferrari, a partir de 2025

Lewis Hamilton fez a primeira declaração sobre a saída da Mercedes no final da temporada de 2024 para a Ferrari, que representará a partir de 2025, com um contrato plurianual de prazo não divulgado. A notícia foi avançada durante a manhã desta quinta-feira e caiu como uma bomba no universo da Fórmula 1 e do desporto em geral.

Às 19 horas em ponto portuguesas, a Mercedes fez o anúncio oficial da saída do seu piloto, a que se seguiu, poucos minutos volvidos, idêntica comunicação da Ferrari, tornando publica a contratação de Hamilton, que não fez esperar pela declaração.

 «Foram 11 anos incríveis com esta equipa e estou orgulhoso do que alcançámos juntos. A Mercedes é parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci e a decisão de sair foi uma das mais difíceis que tomei... Mas é a altura certa para tomar este passo e estou entusiasmado por um novo desafio», declarou o piloto britânico em comunicado nas redes sociais.

«Estarei para sempre agradecido pelo incrível apoio da família Mercedes, especialmente ao Toto [Wolff] pela sua amizade e liderança. E quero acabar em grande. Estou 100% focado em dar o meu melhor esta época e tornar o meu último ano com a Mercedes memorável», referiu o heptacampeão mundial na mesma nota.