Hamilton: «Ferrari? Neste momento sou piloto da Mercedes a 100%»
Lewis Hamilton em conferência de imprensa no Bahrein (IMAGO/PanoramiC)

Hamilton: «Ferrari? Neste momento sou piloto da Mercedes a 100%»

FÓRMULA 128.02.202418:45

Piloto britânico garante que está focado na equipa e não se distrai com a mudança para a Scuderia em 2025

Lewis Hamilton garantiu esta quarta-feira na conferência de imprensa da abertura da temporada de Fórmula 1 que está comprometido com a Mercedes, apesar de ter assinado contrato com a Ferrari a começar em 2025.

«Neste momento, sou 100% piloto da Mercedes e é esse o meu único objetivo este ano», sublinhou o sete vezes campeão do mundo. «Nada mudou. Vou à fábrica e continuo a acompanhar o trabalho que está a ser feito. Sinto um grande afeto por esta equipa. Todos compreenderam a minha escolha e sabem que darei o meu melhor como todos sempre. Não quero que nada disto me distraia de fazer o meu trabalho. Quero terminar em alta», frisou.

«Vejo a motivação em toda a gente com quem trabalhei durante tantos anos. Não temos uma parceria normal entre piloto e equipa - não há outra que tenha tido o que nós tivemos nem aquilo que conseguimos», disse o britânico referindo-se aos oito títulos de Construtor que alcançou com a Mercedes e os seis Mundiais de Piloto que ganhou.

A temporada de Fórmula 1 começa já na quinta-feira com os treinos livres do Grande Prémio de Bahrein. A fase de qualificação disputa-se na sexta e a corrida terá lugar no sábado.