Grande Prémio da Índia perto de ser excluído do calendário
(IMAGO / Action Plus)

Grande Prémio da Índia perto de ser excluído do calendário

MOTO GP13.05.202416:59

Falhas de pagamento da promotora da corrida, a Fairstreet Sports, estará na origem da decisão; GP do Cazaquistão, adiado devido a cheias, poderá preencher a vaga

Apenas um ano após se ter realizado o primeiro Grande Prémio da Índia de MotoGP, a detentora dos direitos da disciplina, a Dorna, está prestes a fazer cair a prova do calendário de 2024 da competição.

De acordo com a Motorsports.com, a principal razão encontra-se na falha de pagamentos da promotora da corrida, a Fairstreet Sports. Segundo a mesma publicação, a Dorna terá estabelecido o dia 20 de maio como data-limite para que os pagamentos em atraso sejam normalizados, contudo, a mesma fonte avança que seja pouco provável.

Para substituir o evento, que estava previsto para ser realizado no circuito internacional de Buddh entre 20 e 22 de setembro, a organizadora do Mundial e a Federação Internacional de Motociclismo pensam em reagendar o Grande Prémio do Cazaquistão.

A primeira edição deste evento, inicialmente marcada para o fim de semana de 14 a 16 de junho, foi recentemente adiada devido a cheias que ocorreram no país. Assim, a exclusão do GP indiano abre nova data para a prova cazaque, que marcará o início de três corridas em três semanas, seguida dos GPs da Indonésia e do Japão.

Inicialmente, esta temporada da prova rainha de motociclismo seria composta por 22 provas, porém, o cancelamento da corrida da Argentina e agora a do GP de Índia, este número baixa para 20.

Recorde-se que o evento albiceleste foi excluído devido aos cortes orçamentais do governo encabeçado pelo presidente Javier Milei.