Espargaró ‘atira-se’ a Morbidelli: «Cruzou uma linha muito sagrada»
Aleix Espargaró (IMAGO / CordonPress)
Foto: IMAGO

Espargaró ‘atira-se’ a Morbidelli: «Cruzou uma linha muito sagrada»

MOTO GP20.11.202309:48

Os dois pilotos desentenderam-se no último treino livre do GP do Catar e o espanhol foi mesmo punido. Espargaró falou ainda do acidente, onde Miguel Oliveira, que já pediu desculpa, esteve envolvido

Aleix Espargaró (RNF Aprilia) falou sobre o desentendimento que teve com Franco Morbidelli (Yamaha) no último treino livre do Grande Prémio (GP do Catar).

«Obviamente que errei. Garanto que nunca lhe quis bater no capacete. Queria afastá-lo. Mereço a sanção e não vou discutir isso, é muito feio. Sei que vou levar com muito ‘hate’, porque o que fiz foi muito feio, mas é injusto, porque o Franco anda há um ano a passear-se pelos circuitos. A cada etapa lesiona um ou outro. Na semana passada tinha chamado cão ao Marc com a mão. Errei na reação, sinto muito por mim, pela minha equipa, família, mas não vale olhar apenas para a última parte. O que me deixou chateado foram as declarações em que meteu a minha família e os meus filhos. Aí cruzou uma linha muito sagrada», referiu, citado pelo AS.

«Tem muitos episódios dos quais se deve envergonhar. Pergunto-me o que dirá aos seus filhos», foram as palavras de Morbidelli que motivaram nova reação de Espargaró.

Espargaró, recorde-se, não terminou a corrida principal do GP do Catar, depois de um acidente onde Miguel Oliveira esteve envolvido. O português já pediu desculpa e assumiu a culpa.

«Não sei se vou estar em Valência. O Miguel [Oliveira] bateu-me com muita força na perna e por isso é que saí disparado. Os meus músculos estão inchados, cheios de sangue e quase não consigo dobrar o joelho. Não depende de mim. Se fosse um osso partido corria amanhã, mas quando são nervos e músculos é muito difícil», completou Espargaró.