Verstappen consegue 'pole' para corrida 'sprint' do Grande Prémio da Áustria
Max Verstappen no Grande Prémio de Áustria (IMAGO)
Foto: IMAGO

Verstappen consegue 'pole' para corrida 'sprint' do Grande Prémio da Áustria

FÓRMULA 128.06.202416:23

Neerlandês bateu os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que terminaram em 2.º e 3.º, respetivamente

Depois de quatro Grande Prémios (GP) sem conseguir qualquer pole, Max Verstappen voltou a ser o mais rápido da grelha, desta vez na fase de qualificação para a corrida sprint do Grande Prémio de Áustria, que se realiza no sábado às 11 horas de Portugal Continental,

A correr em casa, no circuito Red Bull Ring, o tricampeão mundial percorreu o percurso em apenas 1.04,686 minutos, batendo o rival da McLaren, Lando Norris, em 2.º, por menos de uma décima de segundo (+0,093 segundos). Oscar Piastri (+0,301 segundos), também da McLaren, vai partir da 3.ª posição.

A Ferrari voltou a ser a grande derrotada nesta fase de qualificação. Apesar de Carlos Sainz (5.º) ter sido mais rápido do que Lewis Hamilton (6.º), George Russell foi 4.º, numa sessão em que Charles Leclerc (10.º), não conseguiu efetuar qualquer volta na 3.ª fase de qualificação. O monegasco ainda saiu das boxes, contudo, um problema com o motor do mesmo, impediu-o de registar qualquer tempo.

Sérgio Pérez, da Red Bull, apontou a 7.ª volta mais rápido, mas logo atrás surgiram os pilotos da Alpine. O construtor francês voltou a confirmar o ascendente na temporada, depois de começarem com o carro mais lento da grelha. Porém, depois do 9.º e 10.º lugares no GP de Espanha, Esteban Ocon (8.º) e Pierre Gasly (9.º), repetiram presença dentro do 'top-10'.

Merecedor de destaque é ainda o 14.º lugar atingido por Logan Sargeant, não só porque chegou à segunda fase de qualificação, mas também porque, pela primeira vez na carreira, bateu o colega de equipa da Williams, Alexander Albon.

Classificação geral:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer