MJ1

Viva e divirta-se na casa de Michael Jordan

Se é fã daquele que, para muitos, é o melhor jogador da história do basquetebol, e quer andar, jogar e dormir onde ele dormiu, o investidor imobiliário John Cooper dá-lhe essa possibilidade abrindo os portões da casa onde a superestrela dos Chicago Bulls viveu com a família. Mas, para isso, terá de pagar pelo menos uma semana. não pode levar mais do que 11 amigos e está proibido de fazer festas. Ainda está interessado? Saiba quanto terá de pagar.

Michael Jordan levou 14 anos para conseguir vender a sua famosa mansão nos subúrbios de Chicago, ao longo dos quais foi baixando dos 29 milhões de dólares (24,754 milhões) que inicialmente pedia para acabar por ser despachada por 14,855 milhões (12,68 milhões). Há agora quem diga até que foi apenas por 9,5 milhões (8,109 milhões).

Em setembro do ano passado, o comprador preferiu manter-se anónimo. Soube-se, entretanto, que o negócio havia sido celebrado com o investidor imobiliário John Cooper, mas não para ele ir viver.

Este mês, surpreendentemente, a mansão em Highland Park, nos arredores da Windy City, surgiu no site da Airbnb com possibilidade de ser alugada por um mínimo de sete dias, no valor de 120 mil dólares (102,43 mil dólares), para quem quiser viver a experiência de passar pelos enormes portões com o número 23 pintado de prateado e viver como o Mike, com possibilidade de jogar no campo de basquetebol coberto onde, certamente, a estrela dos Bulls lançou e afundou, utilizar o pequeno green para umas tacadas de golfe ou trocar umas bolas no court de ténis.

Mas, para isso, terá também de assinar um contrato de confidencialidade e responsabilidade e efetuar um depósito de 25 mil dólares (21 mil euros), estando proibido de realizar festas ou eventos em toda a propriedade.

Com os nove quartos iniciais agora reduzidos a sete para o aluguer e as 19 casas de banho a 17 e meia, o máximo de pessoas permitidas a pernoitarem são 12 e estão também impedidas de levarem animais de estimação.

A mansão, situada numa propriedade de 5.203m2, que levou dois anos a construir, foi onde Michael Jordan viveu a partir de 1995, ainda com a ex-mulher Juanita Vanoy e os filhos Jasmine, Marcus e Jeffrey. Mas mesmo ante de se ter divorciado em 2006, há muito que não residia nela, estando a residência em nome de Juanita.

Só voltou a ser propriedade do seis vezes campeão da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998) e duas olímpico (Los Angeles-1984 e Barcelos-1992) pouco antes do divórcio ter sido oficializado, com a ex-mulher a receber uma indemnização de 168 milhões (143,5 milhões).

Tendo-se definitivamente retirado em 2002/03 após duas temporadas atuar pelos Washington Wizards, Michael Jordan, atualmente com 62, continua a ter milhões de fãs pelo mundo, desejosos a também usufruírem da piscina circular, das cinco lareiras e ginásio totalmente equipado com máquinas, sala de cinema e outra destinada a fumar charutos.

No entanto, a mansão também se encontra disponível para alugar, com as mesmas regras, por um mês no site Zillow por 89 mil (76 mil) depois de já ter estado a 150 mil (128 mil).

Seja de que forma for, não basta ter o 15 vezes all-star como ídolo, é preciso ter dinheiro para isso e estar disposto a gastar, e bem, para viver como ele. Se tem essa possibilidade e deseja ser Michael Jordan por uma semana procure no Airbnb, que consegue sê-lo por um mês opte pelo Zillow e divirta-se em Highland Park.