V. Guimarães: Borevkovic falha treino e já se procura substituto
Toni Borevkovic já não treinou, esta quinta-feira, com o restante plantel do Vitória de Guimarães e está mesmo a caminho da Turquia para ser reforço do Samsunspor. Os conquistadores realizam mais uma venda, neste mercado de transferências, sendo que a saída do central croata deve render um valor a rondar os 1,5 milhões de euros.
O defesa, de 28 anos, estava a entrar no seu último ano de contrato com os vimaranenses, pois o vínculo terminava em junho de 2026 e, assim, a SAD do emblema minhoto ainda consegue realizar um bom encaixe financeiro com o jogador. No entanto, este movimento obriga a nova investida no mercado, pois o setor defensivo carece de experiência e liderança.
O V. Guimarães já tem o perfil traçado, passando exatamente por estas duas características, sendo que a experiência não tem necessariamente a ver com a idade do atleta, mas antes com o conhecimento do futebol português. Daí, a busca vai sendo realizada dentro de portas, pela Liga e Liga 2, de forma a encontrar um jogador capaz de se impor, naturalmente, como líder do setor mais recuado da equipa e, também, que esteja habituado a jogar numa linha de três.
Questões de mercado à parte, os conquistadores vão preparando a receção ao Estoril, este sábado às 18 horas, na 2.ª jornada da Liga. Depois da entrada em falso, com a derrota frente ao FC Porto, Luís Pinto vai à procura de uma resposta positiva perante os seus adeptos, sendo que está obrigado a mexer no onze.
Sem Toni Borevkovic, Paulo Vítor ou Rodrigo Abascal (estando a 100 por cento fisicamente, pois falhou o último jogo com uma lesão cutânea) devem assumir a titularidade. No entanto, ainda pode haver mais mexidas, como a introdução de um ponta de lança, Nélson Oliveira e o regresso de Telmo Arcanjo, sendo que assim Nuno Santos ou Gustavo Silva saem da equipa.