Nikola Jokic ao serviço dos Nuggets
Nikola Jokic ao serviço dos Nuggets
Foto: IMAGO

VÍDEO: Jokic faz tudo... até substituir Mike Malone

BASQUETEBOL10.04.202509:45

Denver Nuggets despediram Michael Malone, mas, pelo menos por agora, não há motivos para preocupação. Nikola Jokic pegou na prancheta e deu indicações aos colegas

Muita gente pensou que fosse uma partida de 1 de abril quando surgiu a notícia do despedimento de Michael Malone pelos Denver Nuggets, mas não era. Os dias nos Nuggets não têm sido fáceis, com a franquia no centro das atenções após a notícia do despedimento do seu treinador de longa data. Nos últimos dias, chegaram várias informações do Colorado, algumas sugerindo que Nikola Jokic teve um papel nesta decisão, outras que Malone foi um dano colateral. Antigos e atuais jogadores têm-se manifestado sobre o assunto, sendo as palavras do lendário Shaquille O'Neal, com uma mensagem para os idiotas em Denver, as que mais ecoaram.

Enquanto as coisas acalmam no Colorado, os Denver Nuggets têm de continuar a sua época, que se aproxima do fim da primeira fase. David Adelman, filho do lendário Rick Adelman, assumiu o comando da equipa. Adelman, que foi braço direito de Michael Malone durante muito tempo, liderou os Nuggets contra os Sacramento Kings na madrugada de quinta-feira. Os Nuggets venceram os Kings, mas Adelman teve uma tarefa ingrata, facilitada por... Nikola Jokic.

O jogador sérvio foi quem liderou as conversas no banco durante os intervalos, desenhando jogadas e explicando aos colegas o que deviam fazer. Não é a primeira vez que Jokic atua como uma extensão do treinador, mas agora, com a tensão acrescida pela necessidade de vencer, Jokic decidiu mostrar por que é a estrela principal da equipa.

Os seus movimentos foram bastante visíveis na transmissão, com algumas das jogadas de Jokic a surgirem nas redes sociais. Os vídeos em que se vê Jokic a dar instruções aos colegas tornaram-se virais. Nikola Jokic esteve em campo 37 minutos e meio, marcou 20 pontos, com 12 ressaltos e 11 assistências, convertendo cinco de 12 lançamentos de campo e falhando o único lançamento de três pontos que efetuou. Converteu os 10 lances livres que fez, somando ainda quatro roubos de bola e uma perda.

Sugestão de vídeo: