Sporting recebe «favoritos» italianos do Monza para a Taça Challenge
João Coelho vê possibilidades de qualificação ao Sporting (Sérgio Miguel Santos/ASF)

Sporting recebe «favoritos» italianos do Monza para a Taça Challenge

VOLEIBOL22.11.202321:18

Leões têm «desafio difícil» nos 16 avos da competição contra o «favorito número 1, destacadíssimo, da competição», segundo João Coelho, treinador da equipa de Alvalade

O Sporting recebe esta quinta-feira (19h30), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os italianos do VV Monza para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Taça Challenge, fase a eliminar que recomenda desde já aos leões uma vitória por vantagem o mais ampla possível. 

Em antevisão de um jogo frente ao «favorito número 1, destacadíssimo, da competição», segundo João Coelho, o treinador leonino recordou o confronto com o adversário transalpino na temporada de 2018/2019, nas meias-finais do mesmo torneio, que teve desfecho desfavorável ao Sporting apesar do equilíbrio nas duas partidas da eliminatória.

«O Monza está ainda mais forte e imponente, em luta pelo pódio da melhor liga do mundo [a italiana]. Têm jogadores de grande categoria, que dispensam apresentações e vão-nos trazer muitos problemas, mas a equipa [do Sporting] tem a ambição e a ousadia de querer afrontar esse favoritismo e bater-se de igual para igual», assegura o técnico português.

«O Monza é favorito número um, destacadíssimo, de toda a competição» assume Coelho, ressalvando que «o desafio é válido para as duas equipas», e que para a formação sportinguista não poderia haver mais aliciante», reforça o treinador, de 42 anos.

João Coelho reconhece que «é muito bom construir e ganhar confiança a vencer» e que o Sporting «tem de corresponder em quaisquer contextos», considerando que «vencer permite que os processos sejam mais facilmente identificados e que se evolua de forma mais sólida», para o que conta «com todos os atletas, mesmo com os que têm jogado menos».