Sportinguista Toni Perez fez a antevisão do último clássico da meia-final da Nacional de hóquei em patins (Foto: FPP)

Sporting-FC Porto: tudo ou nada pela grande final

Leões recebem dragões no jogo 5 das meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins. A antevisão do último clássico da época por Toni Perez e Carlo di Benedetto

O segundo finalista do campeonato nacional de hóquei em patins decide-se entre o Sporting e o FC Porto, esta terça-feira, a partir das 15h00, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

O vencedor do jogo cinco das meias-finais dos play-offs na competição desempatará o duelo entre leões e dragões, será o adversário do OC Barcelos na grande final que se inicia no próximo sábado e será decidida também à melhor de uma mão cheia de partidas.

Na antevisão a mais um clássico, o avançado sportinguista, Toni Pérez, mostrou confiança no êxito pelo contributo extra que poderá representar o apoio dos adeptos em Alvalade.

«É uma eliminatória longa, já prevíamos antes de começar, frente a um rival muito difícil como é o FC Porto, que nos ia pôr as coisas muito difíceis, e assim tem sido, tanto nos jogos em nossa casa como nos que fizemos lá. Acho que nos jogos cá temos sido um pouco mais superiores e nos jogos lá, sobretudo no último, faltou-nos concretizar em momentos importantes para que eles não viessem para cima, como acabou por acontecer», começou por declarar o espanhol.

Toni Perez (FPP)

«Está tudo empatado, jogamos na nossa casa, com os nossos adeptos, queremos que seja um ambiente daqueles que já vivemos tantas vezes, inesquecíveis e contamos com todos para podermos passar a eliminatória», apelou Perez, citado pelos meios de comunicação do Sporting.

«Sabemos que o jogo é uma final. Todos os jogos num play-off devem ser encarados como finais, mas este é mesmo a final das meia-finais. Se não ganharmos, não há mais, ficamos fora. A equipa está concentrada, está toda com muita vontade de fazer a festa e trazer a final para o nosso pavilhão», reforçou o experiente jogador de 35 anos.

Do lado do FC Porto, Carlo di Benedetto destaca a importância de manter as «emoções controladas» e de «saber que o jogo é muito longo». O internacional francês crê que a motivação adicional após a vitória no jogo 4 pode fazer a diferença no rendimento da sua equipa no recinto do adversário.  

Carlo di Benedetto (FPP)

«A equipa está com muita vontade, sabíamos que tínhamos de ganhar o quarto jogo para ainda podermos ir à final e não vamos ficar por aqui. Queremos muito estar na final e acho que esse jogo demonstrou o tipo de equipa que somos e o quanto acreditamos. Muitos deitariam a toalha ao chão depois de tudo o que aconteceu, mesmo assim nós acreditámos até ao fim e demonstrámos o nosso caráter. Temos que ter a mesma vontade de ganhar em Lisboa», afirmou Di Benedetto.  

«Vai ser o quinto jogo num curto espaço de tempo e as duas equipas conhecem-se perfeitamente. É um jogo de ganhar ou ir para casa, tanto para nós como para eles, e vai ser muito importante conseguir gerir as emoções. Nesses jogos é muito importante manter a cabeça fria e saber que o jogo é muito longo. Aconteça o que acontecer no início, o jogo tem 50 ou 60 minutos e até pode ir a penáltis, por isso temos de entrar com a nossa identidade e com as emoções controladas sabendo que tudo pode acontecer, mas vamos lá para ganhar», sublinhou o jogador de 29 anos.