Comentário do scout Nuno Félix na Bola da Noite.

Sporting e Rennes voltam à mesa das negociações por Harder: o ponto da situação

Franceses subiram proposta; ainda não chega, mas há expectativa de que transferência possa ficar fechada esta sexta-feira

O Sporting e o Rennes voltaram à mesa das negociações por Conrad Harder e a expectativa é que a transferência possa ser fechada ainda esta sexta-feira.

Depois de recusarem uma proposta inicial mas sem fecharem a porta de saída ao ponta de lança dinamarquês, os leões viram o Rennes surgir com nova oferta, já hoje.

A proposta do Rennes ainda não atingiu os 20 milhões de euros pedidos pelo Sporting, mas as negociações prosseguem e os dois lados acreditam que será possível chegar a um entendimento.

Apesar de ter vendido Arnaud Kalimuendo ao Nottingham Forest por 30 milhões de euros, o Rennes planeava investir apenas metade na contratação do seu sucessor. Mas 15 milhões não chegam e o clube da Ligue 1 está disposto a fazer um esforço para se aproximar dos valores pedidos pelo Sporting.

Harder é a prioridade do Rennes, que tem em Estéban Lepaul, do Angers, a alternativa.

Conrad Harder chegou a Alvalade no verão passado, proveniente do Nordsjaelland por 19 milhões de euros. Com a concorrência de Gyokeres nunca se afirmou como titular e esta época também parece estar atrás de Luis Suárez nas escolhas de Rui Borges. O Milan também estava interessado no ponta de lança dinamarquês, mas Harder prefere o Rennes, por acreditar que terá mais hipóteses de jogar.

Caso se confirme a saída, o Sporting tem em Ioannidis o sucessor desejado.

Sugestão de vídeo