O treinador da equipa de andebol do Sporting Ricardo Costa
Treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa

Ricardo Costa: «Temos de continuar a ter a sede de vencer»

Treinador do Sporting reagiu à conquista da Taça de Portugal e projetou já a próxima temporada. Magnus Andersson mostrou-se orgulhoso da equipa portista e assumiu que o encontro se decidiu nos «detalhes»

O Sporting voltou a conquistar a Taça de Portugal - a quarta consecuctiva- ao vencer o FC Porto na final, por 28-27. Após a partida, o técnico leonino, Ricardo Costa, mostrou-se satisfeito com o resultado e deixou já o mote para a próxima época.

«Podia ter calhado para qualquer um dos lados. Julgo que na parte final fomos mais lúcidos que o FC Porto. Sete títulos seguidos era um grande objetivo, com a quarta Taça de Portugal seguida. É continuar a ter a sede de vencer. No próximo ano há mais», começou por dizer.

«Faltava na próxima semana estarmos na final-four da Liga dos Campeões. Era a cereja no topo do bolo. Não conseguimos, mas fizemos mais uma grande época. Parabéns aos meus atletas», acrescentou.

Questionado se esta equipa do Sporting está a marcar uma era no andebol nacional, Ricardo Costa respondeu: «Temos feito por isso. Temos sido uma grande equipa. Os meus atletas são extraordinários e parabéns por isso.» 

«Jogo decidido nos detalhes»

Do lado azul e branco, o técnico Magnus Andersson sublinhou o orgulho nos jogadores, apesar da derrota: «Não sei dizer o que correu mal. Foi um jogo difícil. Estou orgulhoso, fizemos um bom jogo, foi decidido nos detalhes.»

«Começámos a ter problemas no ataque no início da segunda parte e eles recuperaram. Houve alguns erros, falhámos alguns remates, começámos a ficar cansados. Sentimos a falta do Victor [Iturriza]», continuou.

O treinador sueco desvalorizou, ainda, o facto de este ser o segundo ano sem títulos para o emblema portista: «É desporto. Temos de ter respeito pelo adversário. Estamos tristes por não termos ganho, mas jogámos contra uma grande equipa. Foi tudo nos detalhes.»

Magnus Andersson, treinador de andebol do FC Porto. Imagem: FC Porto