Ricardo Costa: «Temos de continuar a ter a sede de vencer»
O Sporting voltou a conquistar a Taça de Portugal - a quarta consecuctiva- ao vencer o FC Porto na final, por 28-27. Após a partida, o técnico leonino, Ricardo Costa, mostrou-se satisfeito com o resultado e deixou já o mote para a próxima época.
«Podia ter calhado para qualquer um dos lados. Julgo que na parte final fomos mais lúcidos que o FC Porto. Sete títulos seguidos era um grande objetivo, com a quarta Taça de Portugal seguida. É continuar a ter a sede de vencer. No próximo ano há mais», começou por dizer.
«Faltava na próxima semana estarmos na final-four da Liga dos Campeões. Era a cereja no topo do bolo. Não conseguimos, mas fizemos mais uma grande época. Parabéns aos meus atletas», acrescentou.
Questionado se esta equipa do Sporting está a marcar uma era no andebol nacional, Ricardo Costa respondeu: «Temos feito por isso. Temos sido uma grande equipa. Os meus atletas são extraordinários e parabéns por isso.»
«Jogo decidido nos detalhes»
Do lado azul e branco, o técnico Magnus Andersson sublinhou o orgulho nos jogadores, apesar da derrota: «Não sei dizer o que correu mal. Foi um jogo difícil. Estou orgulhoso, fizemos um bom jogo, foi decidido nos detalhes.»
«Começámos a ter problemas no ataque no início da segunda parte e eles recuperaram. Houve alguns erros, falhámos alguns remates, começámos a ficar cansados. Sentimos a falta do Victor [Iturriza]», continuou.
O treinador sueco desvalorizou, ainda, o facto de este ser o segundo ano sem títulos para o emblema portista: «É desporto. Temos de ter respeito pelo adversário. Estamos tristes por não termos ganho, mas jogámos contra uma grande equipa. Foi tudo nos detalhes.»