O discurso vencedor de Jannik Sinner
Sinner é o mais jovem vencedor do Open de Austrália desde 2008 (IMAGO/AAP)

O discurso vencedor de Jannik Sinner

TÉNIS28.01.202413:32

Italiano bateu Medvedev na final do Open de Austrália e conquistou o primeiro Grand Slam da carreira

Jannik Sinner derrotou Daniil Medvedev na final do Open da Austrália, neste domingo, e conquistou o primeio Grand Slam da carreira. No discurso de vencedor, o italiano mostrou-se, naturalmente, satisfeito.

«Quero agradecer à minha equipa e todos os que trabalham comigo. Estamos a tentar melhorar todos os dias. Mesmo durante o torneio, tentamos tornar-nos mais fortes e compreender um pouco melhor cada situação. Estou muito contente por vos ter aqui a apoiar-me e a compreender-me. Por vezes não é fácil, porque ainda sou um pouco jovem. Mas é o que é», disse o tenista de 22 anos.

«Daniil [Medvedev], quero felicitar-te e à tua equipa por mais um torneio fantástico. Já jogámos tantas finais juntos. Em cada jogo encontro algo em que posso melhorar... Tu fazes de mim um jogador muito, muito melhor. O vosso esforço foi fantástico durante todo a prova. Corres atrás de cada bola... é notável de se ver. Espero que consigas levantar este troféu aqui. Tenho a certeza que sim», frisou o italiano, referindo-se ao facto de esta ser a terceira final perdida por Medvedev.

O que disse Medvedev

«Hoje mostraste porque mereces o troféu- Lutaste até ao fim. Tu e a tua equipa estão a fazer um trabalho fantástico. Estás a ganhar muitos torneios, a jogar muitas finais, a ganhar muitos jogos. Provavelmente não é o teu último Grand Slam. Mas espero poder tentar ganhar o próximo se jogarmos na final. Porque já perdi três finais seguidas. Vou dar o meu melhor para fazer melhor da próxima vez. Muitos parabéns. Mereces», destacou o moscovita.

Palavras para a mulher e filha: «Não sei se desligaram a televisão, mas Dasha, Alisa, se estão a ver, parecia que estavam lá comigo. Infelizmente, hoje não pude ir. Mas vou tentar que da próxima vez resulte para vocês», concluiu o russo.