Nuno Borges nos quartos sem entrar em 'court'
Nuno Borges, número um português de ténis, vai disputar pela primeira vez os quartos de final de um torneio em relva, graças ao abandono, por lesão, do finlandês Otto Virtanen, que deveria ter defrontado hoje nos oitavos nos Países Baixos.
Humbert lance sa tournée sur gazon 💚
— Univers Tennis 🎾 (@UniversTennis) June 12, 2025
Ugo Humbert domine Daniel Evans en deux manches (7-5, 6-3) et se qualifie pour les quarts de finale au tournoi ATP 250 de 's-Hertogenbosch. 🇫🇷
Le Français affrontera Nuno Borges pour une place dans le dernier carré. pic.twitter.com/inlFvBCc8h
O maiato vai lutar pela presença nas meias finais do ATP 250 ‘s-Hertongenbosch com o francês Ugo Humbert, 20.º do mundo e segundo cabeça de série, que afastou o qualifier britânico Daniel Evans, 217.º da hierarquia, por 7/5 e 6/3.
Otto Virtanen liukastui avauskierroksen ottelussa ’s-Hertogenboschin ATP-kisassa ja joutui keskeyttämään turnauksen polvivamman johdosta. Pikaista paranemista Otto 🤞🏻 pic.twitter.com/jgRzMOZqys
— Suomen Tennisliitto (@tennisfi) June 12, 2025
Otto Virtanen, 101.º do mundo, sofreu uma rotura no ligamento do joelho direito no final do embate frente ao argentino Tomás Etcheverry, acabando por confirmar a gravidade da lesão e o abandono do torneio neerlandês.
Assim, Borges, 38.º do ranking e sétimo cabeça de série, vai disputar pela primeira vez aos quartos de um torneio de relva, pouco mais de uma semana depois do português ter chegado pela primeira vez à terceira ronda de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.