Nuno Borges nos quartos sem entrar em 'court'
Nuno Borges já está nos quartos de final em ‘s-Hertongenbosch.

Nuno Borges nos quartos sem entrar em 'court'

TÉNIS12.06.202512:34

O melhor tenista português da atualidade (38.º) está pela primeira vez nos quartos de final de um torneio na relva. O rival do maiato lesionou-se antes do encontro e Nuno Borges enfrenta agora o n.º 20 do ATP rumo às meias nos Países Baixos

Nuno Borges, número um português de ténis, vai disputar pela primeira vez os quartos de final de um torneio em relva, graças ao abandono, por lesão, do finlandês Otto Virtanen, que deveria ter defrontado hoje nos oitavos nos Países Baixos.

O maiato vai lutar pela presença nas meias finais do ATP 250 ‘s-Hertongenbosch com o francês Ugo Humbert, 20.º do mundo e segundo cabeça de série, que afastou o qualifier britânico Daniel Evans, 217.º da hierarquia, por 7/5 e 6/3.

Otto Virtanen, 101.º do mundo, sofreu uma rotura no ligamento do joelho direito no final do embate frente ao argentino Tomás Etcheverry, acabando por confirmar a gravidade da lesão e o abandono do torneio neerlandês.

Assim, Borges, 38.º do ranking e sétimo cabeça de série, vai disputar pela primeira vez aos quartos de um torneio de relva, pouco mais de uma semana depois do português ter chegado pela primeira vez à terceira ronda de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Sugestão de vídeo