NBA: Jokic leva Nuggets à vitória com sétimo triplo duplo da época
Nikola Jokic, Denver Nuggets (Imago)

NBA: Jokic leva Nuggets à vitória com sétimo triplo duplo da época

BASQUETEBOL30.11.202310:59

Clippers venceram Sacramento Kings e Lakers confirmaram favoritismo contra os Detroit Pistons

Nikola Jokic voltou a registar uma exibição a que já nos habituou. Com o sétimo triplo duplo da temporada (35 pontos/ 10 ressaltos /15 assistências) - o resto da NBA tem oito -, o sérvio levou os Denver Nuggets à vitória contra os Houston Rockets por 134-124, a terceira consecutiva na temporada. 

D’Angelo Russell foi a figura de destaque no previsível triunfo dos Lakers contra os Pistons, ao assinar 35 pontos (concretizou 13 de 17 lançamentos). LeBron James não precisou de fazer mais de 28 minutos e Anthony Davis, com 28 pontos, jogou outros 29.

Os Clippers, com James Harden parecem estar a afinar as dinâmicas de equipa e registaram boa vitória contra os Sacramento Kings, também com muito mérito para Kawhi Leonard. O base foi muito eficiente nos lançamentos – acertou 14 em 18 -, totalizando 34 pontos e ainda nove ressaltos.

Sem Joel Embiid, os 76ers perderam contra os Pelicans e os Orlando Magic ganharam aos Washington Wizards pela oitava vez seguida na liga, ficando a um jogo de igualar o recorde do clube na NBA.