)
«Mentalmente exausto», Zverev recebe ajuda de fonte inesperada
Alexander Zverev recorreu à família Nadal para revitalizar a sua carreira. A notícia foi avançada pelo canal Sky Alemanha, que divulgou vídeos de Zverev a treinar com Toni Nadal na academia de ténis de Rafael Nadal, em Maiorca. Toni treinou o seu sobrinho, Rafael Nadal, na conquista da maioria dos seus 22 títulos de Grand Slam.
Segundo a Sky, ainda não existe um acordo definitivo e o número 3 do mundo ainda está a avaliar se uma colaboração lhe poderá ser benéfica.
Finais perdidas
Zverev esteve por três vezes numa final de um Grand Slam, mas não conseguiu vencer nenhuma. Recentemente, foi eliminado na primeira ronda de Wimbledon e, posteriormente, falou sobre problemas mentais e referiu que estava a considerar procurar ajuda profissional.
Zverev é treinado principalmente pelo seu pai, sendo o seu irmão, Mischa, o seu empresário. No passado, Zverev colaborou, geralmente por curtos períodos, com antigos tenistas, incluindo Ivan Lendl, David Ferrer e Juan Carlos Ferrero.
Zverev teve de abandonar Wimbledon logo após a primeira ronda. No final do seu jogo, afirmou: «Sinto-me muito sozinho por vezes. Mentalmente, tenho tido muitos problemas desde o Open da Austrália. Simplesmente não sei como, mas estou a tentar sair deste poço.»
O alemão de 28 anos ponderou recorrer a ajuda profissional. «Pela primeira vez na minha vida, penso que preciso de terapia. Passei por muitos períodos difíceis, na comunicação social e na minha vida. Mas nunca me senti tão vazio», confessou.