Goran Ivanisevic: «Não é fácil lidar com o Djokovic quando está a perder»
Goran Ivanisevic, treinador de Novak Djokovic (IMAGO)

Goran Ivanisevic: «Não é fácil lidar com o Djokovic quando está a perder»

TÉNIS02.12.202317:39

Treinador do tenista sérvio destacou ainda as melhorias no jogo do seu pupilo

Goran Ivanisevic, treinador de Novak Djokovic, foi entrevistado pelo «We Are Tennis» e falou sobre as qualidades do seu pupilo, admitindo que não é uma pessoa fácil de lidar, especialmente quando está a perder.

«Ele é o melhor jogador da história do ténis. Por vezes, só me consigo zangar com ele quando grita connosco sem motivo. Quando perde um jogo, dá sempre o seu melhor e esforça-se. Mas não é fácil lidar com ele quando está a perder», afirmou o técnico croata.

Mais recentemente, o sérvio foi derrotado por Jannik Sinner na fase de grupos das ATP Finals, deixando dúvidas no ar sobre a continuidade do n.º 1 mundial na competição. Quando o italiano derrotou Rune para qualificar Nole para as ‘meias’, o ex-campeão de Wimbledon não duvidou do sucesso do seu aluno.

«Não sabíamos se íamos para casa ou se íamos para o aquecimento contra o Hurkacz. Acabámos por saber que ele ia jogar. A partir desse momento, soube que ia ganhar o torneio. Quando o verdadeiro Novak Djokovic entra em campo, ninguém consegue jogar com ele», frisou.

Ivanisevic deixou ainda palavras sobre os prós e contras de treinar o atual melhor jogador do mundo.

«Ele não é um tipo fácil, digamos assim. Especialmente quando alguma coisa não corre bem. Ele torturava-nos, arrancava-nos as unhas e muitas outras coisas», disse em tom de brincadeira.

«É muito difícil [treiná-lo], mas ele quer melhorar. Isso é o bom e o mau para mim, como treinador, e para o resto da equipa. Penso que ele melhorou muito os seus vóleis, o seu jogo e a sua posição na rede. Agora, quando chega à rede, em geral e este ano, faz uns vóleis espectaculares. É muito difícil passar por ele, antes era muito fácil», concluiu.