Benfica e Sporting entram a ganhar no ‘play-off’

Voleibol Benfica e Sporting entram a ganhar no ‘play-off’

VOLEIBOL18.03.202320:50

Benfica e Leixões, Fonte do Bastardo e Sporting são os protagonistas do 'play-off 'da Elite da 3.ª fase da Liga Una Seguros e será entre eles que se definirão os finalistas do Nacional desta temporada. Com as meias-finais disputadas à melhor de cinco jogos, este sábado, Benfica e Sporting ganharam terreno face aos adversários diretos, devido às respetivas vitórias nos jogos inaugurais.

Os campeões nacionais foram a Matosinhos, casa da equipa surpresa da segunda fase do campeonato que chegou a acumular 12 vitórias consecutivas. No entanto, o Leixões, que perdera as três anteriores partidas com o Benfica, ainda não conseguiu inverter a tendência, embora tenha obrigado a equipa de Marcel Matz a um quarto parcial antes de selar a vitória por 1-3, com os parciais de 21-25, 20-25, 29-27 e 21-25.

Se do lado dos encarnados, André Aleixo, Hugo Gaspar e Raphael Oliveira foram os mais certeiros com 16 e 17 pontos rubricados no caso dos dois últimos, do lado dos comandados de Tiago Sineiro Dinis Leão esteve à altura dos pergaminhos de um dos melhores pontuadores do campeonato com 33 assinados neste jogo.

Este triunfo fora de portas deixa o Benfica em ligeira vantagem de jogar as duas partidas seguintes em casa, o que, a fazer jus ao favoritismo de anfitrião poderá conduzir a águia para o quarto título nacional consecutivo.

Mais ao final da tarde, foi a vez do Sporting ser anfitrião da Fonte do Bastardo, equipa que ganhou ao Sporting as cinco vezes que se defrontaram esta temporada, três delas deles para o campeonato e duas para a Taça Challenge.

Só que, desta vez, sem o capitão Caíque Silva, lesionado durante a semana, e João Noleto a magoar-se durante a partida, os açorianos sofreram a primeira derrota pela vantagem máxima, por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-21 e 25-19, e estão obrigados a ganhar em casa nos próximos embates dias 24 e 26 na Ilha Terceira se quiserem evitar que o Sporting celebre o sétimo título nacional. José Masso, com 18 pontos, foi quem mais pontuou entre os comandados de João Coelho, entre os homens de Nuno Abrantes, o crónico homem dos pontos, Edson Gonzalez, esteve à altura do estatuto e assinou 17.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer