Revolução no Nottingham Forest: saem oito jogadores, entre eles dois portugueses
Rodrigo Ribeiro é um dos atletas que não fica no Forest (IMAGO)

Revolução no Nottingham Forest: saem oito jogadores, entre eles dois portugueses

MERCADO21.05.202410:44

Equipa treinada por Nuno Espírito Santo prepara várias alterações no plantel, do qual fazia parte um antigo jogador do FC Porto que vai terminar a carreira

O Nottingham Forest confirmou esta terça-feira que oito jogadores não ficarão no clube para a próxima temporada. O contrato de três deles – Felipe, Cheikhou Kouyaté e Wayne Hennessey – não será renovado, e Nuno Tavares e Rodrigo Ribeiro chegam agora ao fim dos respetivos empréstimos de Arsenal e Sporting, assim como Divock Origi (Milan), Gonzalo Montiel (Sevilha) e Gio Reyna (Borussia Dortmund).

O Forest não vai acionar a cláusula de compra de nenhum desses cinco jogadores.

O avançado emprestado pelo Sporting no passado mês de janeiro fez apenas 5 partidas pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo. Nuno Tavares, que chegou ao Forest no início da época, realizou somente 12 jogos.

Em comunicado, o clube foi ainda muito elogioso das prestações de Felipe, ex-central do FC Porto: «O jogador de 35 anos fez uma série de exibições defensivas empenhadas e impressionantes nos 16 jogos que disputou na fase final da época passada e vai partir depois de ter jogado 25 vezes pelo clube.»

O central deverá retirar-se, como o próprio, segundo o clube, já afirmara em março.

São estes os primeiros passos que a equipa de Nuno Espírito Santo (que tem contrato por mais dois anos) toma para preparar a próxima época, depois de uma temporada marcada pela dedução de pontos pela quebra de regras financeiras por parte do clube. Como tal, só na última jornada é que a equipa confirmou a presença na Premier League pelo terceiro ano seguido.

O Forest bateu ainda um recorde curioso com esta campanha: tornou-se na formação a registar o menor número de pontos de sempre e mesmo assim a garantir a manutenção na Premier League. Fez 32, menos dois do que o registo anterior, estabelecido pelo West Bromwich em 2004/05.