)
Rafael Leão despede-se do «irmão» Theo Hernández, que ruma ao Al-Hilal
O Milan prepara-se para virar mais uma página. Theo Hernández, lateral-esquerdo francês, vai rumar ao Al-Hilal treinado pelo italiano Simone Inzaghi, numa transferência avaliada em 25 milhões de euros. Com apenas mais um ano de contrato, o jogador de 27 anos já dera sinais de que não pretendia renovar, levando os rossoneri a venderem já para não perderem Theo a custo zero.
A saída de Theo Hernández marcará o fim de uma era no corredor esquerdo do clube italiano, no qual fez parecia com Rafael Leão por seis temporadas. Ambos chegaram ao Milan em 2019/2020.
O avançado português de 26 anos, numa publicação sentida nas redes sociais, despediu-se de Theo Hernández.
«Meu irmão, meu companheiro de muitas batalhas, passámos por muitos momentos bons e maus, mas foi um prazer poder partilhar balneário e campo contigo, meu irmão. Desejo-te toda a sorte do mundo nesta nova fase, vou sentir muitas saudades tuas porque ao passar dos anos tornaste-te uma pessoa importante para mim. Não era suposto acabar desta forma mas a vida é feita de desafios. Boa sorte na nova caminhada. vou estar sempre a torcer por ti e por nós», escreveu na página de Instagram.
Quem deu a confirmação da saída do lateral-esquerdo foi o próprio treinador, Massimiliano Allegri, em conferência de imprensa.
«Quem monitoriza o mercado é Igli Tare [diretor desportivo do Milan] e partilhamos coisas todos os dias. As saídas, incluindo Theo e Reijnders, foram partilhadas. O Theo tomou a decisão de sair, é um grande jogador e desejo-lhe o melhor», disse o treinador dos rossoneri.
Recorde-se que o clube italiano já garantiu as contratações dos médios Modric, proveniente do Real Madrid, e Ricci, chegado do Torino.