Sudakov, apontado ao Benfica, a agradecer o apoio dos adeptos
Sudakov, apontado ao Benfica, a agradecer o apoio dos adeptos - Foto: IMAGO

Benfica: Sudakov titular na vitória (e apuramento) do Shakhtar na Suíça

Atacante de 22 anos está perto de ser reforço das águias, mas antes fez possivelmente o seu último jogo pelos ucranianos, cumprindo os 120 minutos

Apesar de estar bastante perto de ser reforço do Benfica, Sudakov foi titular esta quinta-feira pelo Shakhtar Donetsk, no jogo decisivo para garantir o acesso às competições europeias, neste caso, a fase de liga da UEFA Conference League.

Porém, o seu adversário, o Servette, abriu o marcador aos 52 minutos, por Njoh, colocando-se em vantagem na eliminatória - a primeira mão na Polónia ficou 1-1. A resposta surgiu de grande penalidade, aos 70 minutos, por Kevin, que não desperdiçou e levou a decisão para prolongamento.

Parecia que a questão de jogar ou não na Europa esta temporada ia recair nos pontapés de penálti, mas eis que, aos 113 minutos, surgiu o golo da vitória e com assistência de um ex-Benfica: Pedrinho ofereceu o golo ao compatriota Kaua Elias e os festejos não foram para menos, vendo o cartão amarelo por tirar a camisola.

Este poderá ter sido mesmo o último jogo de Sudakov pelo Shakhtar, que volta a entrar em campo no dia 31 de agosto, domingo, para a liga ucraniana, na receção ao Oleksandriya.

Sugestão de vídeo