Rafa, Djaló, Kokçu, João Mário e companhia não vão jogar na Europa
Ao contrário do que se esperava, Rafa Silva, Orkun Kokçu, João Mário, David Jurásek, Tiago Djaló e companhia não vão jogar competições europeias esta temporada. O Besiktas foi surpreendentemente eliminado no play-off da UEFA Conference League frente aos suíços do Lausanne.
Com um empate a uma bola alcançado na primeira mão, os turcos precisavam de uma vitória na segunda, em casa, esta quinta-feira, mas as coisas não correram nada bem. Os dois portugueses no plantel foram titulares, assim como Kokçu, que deixou o Benfica este verão, mas a formação orientada por Solskjaer perdeu.
Butler-Oyedeji fez o único golo do encontro, já na compensação da primeira parte, e a segunda também não começou nada bem: expulsão direta do defesa Uduokhai nos primeiros segundos, logo após o técnico norueguês ter tirado um defesa para acrescentar um homem no ataque.
Jurásek, emprestado pelo Benfica, ainda entrou aos 60 minutos, com João Mário a ser rendido por Tiknaz aos 73', mas os turcos não conseguiram o golo da igualdade e que levaria a eliminatória para prolongamento, resultando na sua eliminação.
A última vez que o Besiktas não jogou nas competições europeias foi há mais de uma década, em 2013/14, devido a uma sanção imposta pela UEFA, por acusações de manipulação de resultados. Desde então, a sua participação era consistente na Europa, passando pelas três competições.