Rafa Silva está em rota de colisão com o Besiktas - Foto: IMAGO
Rafa Silva está em rota de colisão com o Besiktas - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Rafa, Djaló, Kokçu, João Mário e companhia não vão jogar na Europa

Besiktas foi eliminado em casa pelos suíços do Lausanne e, por isso, nem a presença na UEFA Conference League conseguiram, falhando as competições europeias pela primeira vez em mais de uma década

Ao contrário do que se esperava, Rafa Silva, Orkun Kokçu, João Mário, David Jurásek, Tiago Djaló e companhia não vão jogar competições europeias esta temporada. O Besiktas foi surpreendentemente eliminado no play-off da UEFA Conference League frente aos suíços do Lausanne.

Com um empate a uma bola alcançado na primeira mão, os turcos precisavam de uma vitória na segunda, em casa, esta quinta-feira, mas as coisas não correram nada bem. Os dois portugueses no plantel foram titulares, assim como Kokçu, que deixou o Benfica este verão, mas a formação orientada por Solskjaer perdeu.

Butler-Oyedeji fez o único golo do encontro, já na compensação da primeira parte, e a segunda também não começou nada bem: expulsão direta do defesa Uduokhai nos primeiros segundos, logo após o técnico norueguês ter tirado um defesa para acrescentar um homem no ataque.

Jurásek, emprestado pelo Benfica, ainda entrou aos 60 minutos, com João Mário a ser rendido por Tiknaz aos 73', mas os turcos não conseguiram o golo da igualdade e que levaria a eliminatória para prolongamento, resultando na sua eliminação.

A última vez que o Besiktas não jogou nas competições europeias foi há mais de uma década, em 2013/14, devido a uma sanção imposta pela UEFA, por acusações de manipulação de resultados. Desde então, a sua participação era consistente na Europa, passando pelas três competições.

Sugestão de vídeo