Oficial: Kimmich mantém raízes no Bayern até 2029

MERCADO13.03.202514:10

Médio alemão renova no 11.º ano no clube e garante que está no lugar certo

É oficial. O Bayern Munique anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Joshua Kimmich, que nas últimas horas tinha prometido que o anúncio estava para breve.  Fê-lo através do plantar de uma árvore na rua da sede do clube, em Munique.

O jogador de 30 anos, que está na 11.ª época ao serviço do clube alemão, terminava contrato no final desta época, mas acabou mesmo por prolongar o vínculo que tem com o atual clube por mais quatro anos, até junho de 2029.  

Em 10 anos, Kimmich ganhou com o Bayern 8 títulos da Bundesliga, a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes, entre outros troféus. 

«No Bayern, tenho o melhor ambiente para alcançar os meus objetivos desportivos. Foi nisso que baseei a minha decisão. Para mim, neste momento, não há melhor conjunto de colegas de equipa, equipa técnica e ambiente no clube para alcançar o sucesso máximo. Sinto-me em casa e a minha história aqui ainda não terminou», disse aos meios do clube. Depois de longa negociação, e até retirada de proposta por parte do clube, tudo se resolveu.

Kimmich plantou uma árvore para provar que tem as raízes bem plantadas no Bayern
Kimmich plantou uma árvore para provar que tem as raízes bem plantadas no Bayern

Herbert Hainer, presidente do Bayern, congratulou-se com o sucesso do acordo: «O Bayern precisa de jogadores que não só vistam a camisola, mas também assumam responsabilidades - dentro e fora do campo. E Joshua Kimmich é um desses jogadores.» 

 Jan-Christian Dreesen, Diretor Executivo, descatou também a sua capacidade de liderança: «Estamos muito satisfeitos por Joshua Kimmich continuar o seu percurso no Bayern. Ele é alguém que lidera sempre a partir da frente, seja no clube ou como capitão da Alemanha. A sua fome é inquebrável, como se viu mais uma vez nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A sua determinação e o seu empenho são a imagem de marca do Bayern. Ele deve ser a ponte entre a nossa geração atual e uma nova era.»