Lopetegui pode reencontrar-se com Óliver Torres e Corona no México
Sem trabalho desde que foi despedido do comando técnico do West Ham, no início de janeiro, Julen Lopetegui tem sido associado a vários clubes e o mais recente foi o Monterrey, do México.
Segundo a imprensa mexicana, o espanhol é candidato principal a suceder Martín Demichelis no cargo, o que significaria que o ex-Wolverhampton se iria reencontrar com Sergio Ramos, quem orientou na seleção espanhola e também brevemente no Real Madrid.
Para além do experiente defesa, Lopetegui também voltaria a orientar nomes como Óliver Torres e Corona, com quem trabalhou tanto no FC Porto como no Sevilha, fatores que facilitariam a sua chegada.
Atualmente, o clube mexicano é nono classificado da Liga MX, com 19 pontos, e já foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões da Concacaf. Para além da situação desportiva, também a relação entre o treinador e os jogadores não é a melhor, sendo que Demichelis teve uma recente discussão com um dos capitães, Sergio Canales.
No entanto, o desejo de Julen Lopetegui é continuar a trabalhar na Premier League, pelo que terá de ser convencido para aceitar sair da Europa. Segundo a mesma fonte, caso aceite, o espanhol seria o treinador mais bem pago do campeonato.