Vídeo: Vingegaard, Roglic e Evenepoel envolvidos em grave queda
Queda na Volta ao País Basco (DR)

Vídeo: Vingegaard, Roglic e Evenepoel envolvidos em grave queda

CICLISMO04.04.202416:04

Dinamarquês teve de ser transportado de maca, belga pode ter partido a clavícula e esloveno saiu a coxear

A quarta etapa da Volta ao País Basco, realizada esta quinta-feira, fica marcada por uma enorme queda que envolveu três dos favoritos à conquista desta prova, assim como da Volta a França – Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel e Primoz Roglic.

Os ciclistas tiveram o azar de caírem numa zona do terreno que nem relva tinha.

Vingegaard ficou mesmo em estado grave. O duplo vencedor da Volta a França permaneceu praticamente imóvel durante 20 minutos, antes de sair do local de maca e com uma máscara de oxigénio, a caminho de um hospital. Mais tarde, a sua equipa (Team Visma) disse que o ciclista estava consciente.

O líder da prova à entrada para esta etapa, Roglic, conseguiu sair do local do acidente pelo próprio pé, a coxear, mas depois confirmou que não sofreu graves lesões.

Já Evenepoel saiu com bastantes queixas na sua clavícula. A sua equipa, a Soudal Quick-Step, afirmou que o ciclista foi encaminhado para um hospital, onde se verificará a possibilidade de uma fratura.

A etapa foi prontamente interrompida.

Mais tarde, a organização anunciou que ainda se iria decidir um vencedor da etapa, mas que os tempos não contariam para a classificação geral: «A corrida é neutralizada até à linha de chegada, os 6 ciclistas líderes correm a etapa, mas os tempos da etapa não são contabilizados para a geral. O pelotão será neutralizado até à linha de chegada.»

A volta ao País de Basco deste ano tem sido marcada por quedas de diferentes candidatos à vitória final.

Favoritos ao chão na Volta ao País Basco

3 abril 2024, 19:36

Favoritos ao chão na Volta ao País Basco

Líder da classificação geral, Primoz Roglic, e o quarto, Juan Ayuso, foram vítimas de queda sem consequências graves na terceira etapa, ganha pelo belga Quinten Hermans