)
Tadej Pogacar: «Vencer no Tour com a camisola arco-íris é incrível»
Tadej Pogacar vingou-se de Mathieu Van der Poel! Derrotado num sprint pelo neerlandês na segunda etapa do Tour 2025, no domingo, o campeão mundial desforrou-se dois dias depois. O esloveno tentou isolar-se na derradeira subida da jornada, mas Jonas Vingegaard agarrou-lhe a roda. E nem mesmo o grupo que os alcançou impediu o esloveno de conquistar a 100.ª vitória em profissionalismo. Aos 26 anos apenas...
«Sim, ganhar no Tour é incrível, e com a camisola arco-íris [campeão mundial] ainda mais, e atingir as 100 vitórias, então é incrível!», começou por afirmar Tadej Pogacar, que contou como foram os últimos quilómetros.
«Tentei isolar-me com um ataque na última subida, mas o Jonas [Vingegaard] seguiu-me e depois vieram mais corredores de trás. O João [Almeida] fez um trabalho incrível, levou-me até ao final, mesmo que tivesse havido outros ataques. Estou muito feliz e orgulhoso da equipa. Foi uma vitória maravilhosa», definiu.
«Com tantos bons corredores num final de etapa como este estamos sempre no limite, sem saber o que vai acontecer. Há aquela adrenalina, é uma corrida pura, e eu gosto bastante», referiu o segundo da geral, com o mesmo tempo de Mathieu van der Poel, que manteve a camisola amarela devido à soma de classificações nas etapas disputadas, e na véspera de um dia importante.
Tadej: "You tried, huh ?"
— Tour de France™ (@LeTour) July 8, 2025
Mathieu: "I always try, but it's impossible against you"
Tadej : « Tu as essayé, hein ? »
Mathieu : « J'essaie toujours, mais c'est impossible contre toi ».
These two 💛🌈#TDF2025 pic.twitter.com/jb5dcLH3S9
«Vamos ver amanhã [quarta-feira, no contrarrelógio]. Será o verdadeiro teste. Mas, para já, venci uma etapa com esta camisola. Ainda não deu para conquistar a amarela, mas estou satisfeito. Vou desfrutar primeiro desta vitória. Estou confiante», anteviu Pogacar.