Rúben Amorim inspira ‘Mike Tyson’ português que vai lutar pelo título Mundial
Octávio Pudivitr vai loutar pelo título mundial de boxe da WBA em Riade (Instagram OCtávio Pudivtr/Eyeamfonseca)

Rúben Amorim inspira ‘Mike Tyson’ português que vai lutar pelo título Mundial

BOXE15.05.202419:17

Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting vai combater pelo cinto da WBA, em Riade, dia 18, e recebeu mensagem do treinador campeão nacional.

Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, subirá ao ringue da Kingdom Arena, em Riade, dia 18, para defrontar Daniel Lapin (Ucrânia) na luta pelo cinto de campeão de meio-pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe) Continental, principal Liga de Boxe.

 «Estou a poucos dias de concretizar um sonho. Competir na WBA, que é a mais antiga e principal liga de boxe do mundo, sempre foi um dos meus objetivos», realça o luso-moçambicano de 36 anos, detentor do título mundial da UBO (Universal Boxing Organization) e da WBU (União Mundial de Boxe) e que está ávido de «conquistar o cinto da WBA Continental», afirmou, ansioso por combater na capital da Arábia Saudita.

 «Quero agradecer todas as mensagens de carinho e de incentivo que têm chegado de Moçambique, de Portugal, dos meus amigos sportinguistas e muito grato, em particular, ao treinador Rúben Amorim, que me enviou uma mensagem muito bonita», sublinhou o pugilista que representa o clube leonino desde janeiro. «No sábado espero estar à altura da grande época que o Sporting está a fazer», reforçou.

Conhecido por “pequeno Mike Tyson”, n.º 1 português, no top 100 mundial e 80.º europeu, Pudivitr soma nove vitórias na carreira, quatro delas por KO, e uma derrota. O adversário, Daniel Lapin, 26 anos, n.º 6 do ranking da Ucrânia, tem nove combates e nove vitórias (três por KO).

O duelo entre Pudivitr e Lapin antecede o combate cabeça-de-cartaz que determinará o campeão indiscutível de pesos-pesados e opõe o inglês Tyson Fury, 35 anos, detentor do título da WBC (Conselho Mundial de Boxe) ao ucraniano Oleksandr Usyk, de 37, campeão da WBA, WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).